domingo, 12 de dezembro de 2010

Uzá, Obede-Edom ou Mical?

II Samuel 6

Esse texto fala sobre 3 gerações, 3 tipo de pessoas, 3 tipos de cristãos...

* “Arca Da Aliança” representa: Presença de Deus."

A história começa quando Davi é movido pelo Espírito para trazer a Arca a Sua terra, Davi sabia muito bem o que era viver sem a arca, sem a presença de Deus. Davi com toda a sua comitiva de soldados foram até a casa de Abinadabe pegar a Arca da aliança. A Arca até então estava nessa casa. Abinadabe tinha dois filhos: Uzá e Aiô. Quando Davi chegou, mandou que trouxessem a arca, durante algum tempo estavam carregando, quando derrepente por uma infelicidade e permissão de Deus, os bois que levavam a Arca tropeçaram e caíram. Nessa mesma hora Uzá se atraveu a tocar na Arca. Uzá estava com a intenção boa, mas na hora errada, a Bíblia diz que por um Ato de irreverência, tudo ocorreu daquela forma. Quando ele tocou na arca para segurá-la, o próprio Deus se fez presente naquela situação e matou Uzá. A palavra diz que Davi ficou frustrado e disse: Tenho medo, por isso vou deixar a Arca na casa de Obede-Edom.
Durante três meses a arca ficou nessa casa. Durante três meses o Senhor prosperou e abençoou toda a casa de Obede-Edom. Então Davi disse: Tragam para minha Cidade a Arca, e a levaram.
Quando chegaram à cidade com a arca, Davi estava em festa por reconhecer a presença do Deus vivo, e em meio a tanta alegria começou a dançar e a bailar cingido apenas de um colete sacerdotal de linho.
Mical, filha de Saul, olhando todo aquele ato de Davi, ignorou e desprezou o Rei. Mical ficou sem ter filhos até a sua morte.
Vejam bem queridos, a vida de Uzá: ele estava tão acostumado a Arca, eu creio que Uzá cresceu vendo a Arca, vendo ela ali no canto de sua casa, talvez ele e seu irmão brincassem ao redor dela, estavam tão conformados que perderam totalmente o Temor. Isso é a pior coisa que pode acontecer dentro da igreja hoje e sempre. Pessoas que perderam o temor, que estão em cima do muro, estão conformadas, acomodadas, perderam o princípio das coisas, nem “Frias” e nem “Quentes”. Leia Apocalipse 3:16 e entenda. Em nome de Jesus, não seje um UZÁ nessa geração, não brinque com o que é sério, com o que é Santo.
Vejamos agora a vida de Obede-Edom, uma pessoa cheia do temor de Deus, que reconheceu a presença de Deus, e prosperou em tudo, ele e sua casa. A arca ficou três meses em sua casa, um período de experiência, e logo Deus os abençoou.
A vida de Mical representa aquelas pessoas que gostam de falar mal, gostam de criticar, de murmurar, de falar contra os Ungidos do Senhor. Aí daqueles que se levantam contra, ficaram Estéril. A Palavra é bem clara quando diz que Mical, filha de Saul falou contra Davi. Queridos que essa palavra venha estar bem viva em nossas vidas no nome de Jesus. Vamos orar: “Pai no nome de Jesus, não queremos ser um UZÁ, pessoas que brincam contigo, nem uma MICAL, que se levantam contra o que o Senhor tem feito, mas sim queremos ser um Obede-Edom, pessoas que guardam a Tua presença com todo temor, cremos que vamos prosperar por viver nesse princípio tão maravilhoso. Pai queremos ser como Davi também, queremos reconhecer a Tua presença, e com toda reverência dançar perante o Senhor, nos entregar totalmente a Ti com toda força. Em nome de Jesus reforço que sou só teu, me entrego a Ti nesse dia, Obrigado por tudo, em nome de Jesus, Amém.”
Seje edificado por essa palavra querido(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.