segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Oração Que Move Montanhas

A Oração Que Move Montanhas

TEXTO: Mateus 21: 21-22

Introdução: As montanhas no mundo real são aquelas coisas que se levantam na nossa frente. Que impedem de alcançarmos o melhor de Deus para as nossas vidas.

As montanhas são os nossos problemas cotidianos, que às vezes parece que não tem solução, e atingem completamente a nossa alma. E a pergunta que surge então é: O que eu vou fazer para me livrar das montanhas que surgirem?

Podemos identificar dois tipos de montanha: as montanhas levantadas pelo inimigo e as montanhas levantadas por Deus. Muitos de nós por causa da autoconfiança e da auto - suficiência, proclamando assim, nossa independência teremos muralhas levantadas pelo próprio Deus.

OS INGREDIENTES DA ORAÇÃO QUE MOVE MONTANHAS


1 – ADORAÇÃO: MT. 6:9

Muitas vezes nos deparamos com tantos problemas (montanhas), que reduzimos o nosso período de oração em apenas uma lista de desejos.

A adoração nos faz recordar a identidade e o caráter de Deus, compreendemos quem Ele é. Com freqüência deveríamos começar nossa oração assim. E se puder cantar então ai à unção vem mais rápido ainda.

Quando em nossa oração adoramos ao Senhor, a nossa alma se aquieta, nossas prioridades mudam, nossas necessidades perde o seu valor, os problemas parecem menos importantes.

Faça do seu momento de oração, o momento mais intimo com o Senhor. Adorando-o e isso pode começar com apenas 5 minutos.


2 – CONFISSÃO: Mt. 6:12

A confissão normalmente é à parte mais negligenciada na oração. Este é um momento difícil, pois temos que concordar com a nossa pecaminosidade. Nesta hora você tem que dizer para Deus, quem você é, e o que você fez.

Senhor eu olhei para aquela mulher com olhos pecaminosos. Senhor eu tratei mal minha mulher, eu falei o que não devia. Por isso eu sou um mentiroso, um adultero, um linguarudo, etc. OS BENEFICIOS DA

CONFISSÃO: Sua consciência ficará limpa. Você sairá aliviado. Sairá purificado. E alguns casos o Senhor te mostrará que você deve pedir perdão há algum irmão, outros pagar o que deve. (Sl. 103:12).


3 – GRATIDÃO: (Salmo 103:2)

I Ts. 5:18 Alguns ainda não aprenderam a fazer distinção entre sentir-se grato e expressar gratidão.Mas existe diferença entre sentir-se grato e expressar gratidão? Existe e muito. Em Lc 17:17-18.

Há uma história dos 10 leprosos que foram curados por Jesus. Os 10 ficaram gratos por Jesus os haver curado, porém somente um voltou para agradecer.

Nesta história temos externado 2 emoções de Cristo: 1º Ele se comoveu, desapontando por aqueles que se sentiram gratos. 2º De satisfação para aquele que voltou para dizer muito obrigado, Senhor.


4º SÚPLICA: Mt. 9:11

Fp. 4:6 Muitos cristãos acham que não devem incomodar a Deus com suas questões diárias. Mas o que mais incomoda a Deus é a nossa auto-suficiência. Mt. 7:7-11

Quando meu filho pede algo, que acho que vai ser bom para ele, me esforço ao máximo para atendê-lo. Na verdade o que tem de filhos de Deus sofrendo cheio de montanhas, e a razão é não sabe fazer a oração que move montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.