quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que tens em tuas mãos?


O que tens em tuas mãos?
Texto: (1 Reis 17 , 12 , 13 , 14, 15 e 16)
Tudo aconteceu segundo a palavra do Senhor por intermédio do profeta Elias.
Diga para seu irmão: Com voz de profeta, com dedo de profeta e com autoridade de profeta: O Senhor atende a voz de um profeta.
Há poder na palavra.
O Senhor ordena ao profeta que vá a Sarepta que, pertence a Sidom. Ali ordena a uma mulher viúva e pobre que lhe dê comida.
Saibam : Quando o Senhor manda o profeta, Ele já preparou as coisas lá onde o profeta é enviado. Até mesmo o coração da viúva o Senhor já havia disposto para o seu propósito.
3-O Profeta ouve a voz do Senhor e obedece e vai a Sarepta. Ao chegar ali o profeta Elias vê a viúva apanhando lenha. (Ele ouve e vê e quando um profeta ali assim ele começa a ver coisas acontecer.
Devemos aqui aprender uma lição. Deus usa pessoas dispostas. O texto nos diz que a pessoa que o Senhor levantou para alimentar o profeta era uma mulher, pobre e viúva, não tinha riquezas financeiras...mas tinha um filho, esse era o motivo da sua luta até suas ultimas forças, e isso significa dizer que sempre tenho motivos para continuar.
Diga para seu irmão: Agente precisa lutar e jamais desistir...
O profeta enviado é enviado por Deus justamente na hora crucial. Justamente no momento crucial.
Diga para seu irmão: Ele sabe o momento certo de agir.
Mas como o profeta reconhece aquela mulher? Será que ela era a única mulher viúva naquele lugar ? Certamente que não. (Mas um profeta de verdade fica atento aos sinais de Deus).
Irmão a biblia não entra no por menores, mas creio que um sinal de Deus ao profeta foi o fato daqula mulher estar apanhando lenha. Ela estava no seu labor diário, ela não estava dormindo , ou conformada com aquela situação. Ela estava lutando. Ela lutava! E Jesus Cristo o sabia. Ele sabia da aflição daquela mulher, ele não a deixou, antes a ajudou !
Nunca deixe de lutar, isso agrada o coração de Deus.
Aleluias !
Aquele homem estranho pede uma visinha com água para que ele possa beber.
O Espírito Santo me recorda que uma vez Jesus fez um trajeto diferente, só para encontrar uma mulher junto a um poço em Samaria. E Ele também pede um pouco de água aquela mulher.
Isso nos mostra que Ele abe, muito bem da tua necessidade intima, pessoal e Ele chega até você. Ele conhece a tua necessidade.
Ele quer ser saciado e quer te saciar.
Saiba: Todas as coisas sobre você, estão visíveis e latentes diante de seus olhos. Não tente esconder nada dele. Tudo sobre você Ele sabe!
E ele vai ao teu encontro:
Seja no teu poço, seja no teu quarto, seja no meio da tua prova ele vai ao teu encontr ter um particular contigo. – Ele já esta tendo um particular com muitos, aqui. Não despreze, não rejeite essa presença, não banalize esse encontro. Sacie a Jesus e ele te saciará também.
Fique com ele junto ao poço. Não o abandone agora, o homem de branco já esta junto ao teu poço olhe para ele, toque em suas mãos sacie a Jesus e saia desse encontro saciado... Aleluias!
Se você sente Ele ai junto a ti, saiba que ele veio ate você porque existe algo que você precisa dizer para ele. Tem algo que Ele preisa fazer por você ele te pede água daí-lhe de beber.
O profeta o enviado de Deus pede a mulher água e quando ela vai busca-la ele a chama e a pedi também um bolo de pão.
Sabe....
Havia um profeta , um profeta disposto junto as torrentes de Querite ... que ouve a voz do Senhor obedece e vai até Sarepta onde havia também uma mulher disposta, “indesistivel” assim Deus vai usar a vida de ambos !
Eu pergunto: - O que aquela pobre mulher tinha nas mãos?
Do quase nada, pois aquela mulher estava ficando completamente sem comida, ainda é pedido pelo profeta que esta mulher lhe desse , compartilha-se o pouco que ela tinha com ele. Não era só o fato da carência de alimento físico, que tinha a mulher. Mas carências intimas , pessoais. Ela ajuntava cacos para cozer mais sua vida estava em pedaços sem esperanças...Jesus chega na pessoa do profeta para juntar os cacos da vida aquela mulher .
Lembre-se em meio a situação difícil Deus vai provar você fique atento aos sinais .
Versículo 12 e 13. Ta difícil , mas ela demonstra que vence o medo. Ela confia no profeta e responde mostrando uma atitude que o Senhor deseja de cada um de nós ...
Ta difícil , confie por que eu sou Deus ...
O Senhor deseja uma atitude de confiança na palavra empenhada sobre nossas vidas.
Ele se responsabiliza pela promessa.
Com sua atitude de fé, confiança a mulher ativa o agir de Deus em sua situação. E o alimento não acaba! Porque?
Ela confiou e Ele operou... Aleluias.Fique de pé e aplauda Jesus .
O que tens em tuas mãos.
Ler: versículos 14 e 15.
Não chegou só o alimento, chegou também salvação .
O Espírito de morte teve que bater em retirada.
É promessa de Deus estabelecida sobre tua vida também porque assim diz o Senhor o Deus ... de Israel na tua vida meu irmão, a farinha da tua panela não acabará, o azeite da tua botija não acabará.
Mesmo diante:
da sequidão...
de conflitos...
calamidades e adversidades, Deus se manifesta ele tem o contraponto para tudo isso e ele vai fazer acontecer milagres na tua situação. Porque operar em meio da situação adversa e com ele mesmo. Ele é especialista em milagres e impossíveis. Se você crê, ele já está fazendo...(a palavra nos diz que ele trabalha para os que nele confiam)
Vers.16 segundo a palavra do Senhor ...não a palavra de homem, é a palavra do Senhor) empenhada pelo profeta Elias...
Aleluias! Porque Deus entrou na situação. E quando ele chega o milagre acontece, algo novo acontece.Porque ele é Deus, imutável, soberano e todo poderoso. O homen do odre de vinho, quer colocar vinho novo em odres novos.

Texto : João 6 (2,5,6,7 e 9)
Versículo 2 . Onde há pão , alimento há grande multidão que chega para se alimentar....Onde há pão há socorro, há curas, milagres, arrependimentos, salvação.
Versículo 5 e 7...
Diga para seu irmão: Somos experimentados por Deus... Jesus estava lá, mas Filipe lhe diz: Não Lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.
V.6 – O Experimentar
(Duzentos denários eram pouco) para tanta gente!
V.8 e 9- André , irmão de Simão Pedro: Mas isto o que é para tanta gente? – falava ele dos cinco pães e dois peixinhos.
Mas Jesus sabia o que estava para fazer ele sabia o que fazer com aqueles cinco pães e dois peixinhos.
Ele sabe o que tens em tuas mãos. E Ele vai agir exatamente naquilo que tens .
Ele sabe operar milagres.
Jesus estava lá mais havia temor pairando em cada olhar. Havia densas nuvens de duvidas que limitavam a visão daqueles homens. Eles tinham tudo, Jesus estava com eles, mas eles não viam o tudo ( as vezes temos tudo em nossas mãos e transformamos este tudo em nada. ) Mas no meio da grande multidão havia um rapaz que era disposto – diga comigo: DISPOSTO. Pois ele levava consigo cinco pães e dois peixinhos. Era tudo o que ele tinha em suas mãos . Mas o que era cinco pães e dois peixinhos para alimenta uma grande multidão? Para alguns era quase nada . Mas era tudo o que ele tinha em suas mãos . Do quase nada do que ele tinha ele oferta nas mãos do Senhor e abençoa aquela grande multidão e Jesus opera o seu milagre.Jesus manda que o povo seja organizado em grupos de cinqüenta e cem pessoas como diz os evangelhos e todos obedecem. Tomando ele e os cinco pães e os dois peixes ergue os olhos para o céu, os abençoa e partindo-os , dá primeiros aos discípulo. E este repartem com a grande multidão.
V 12. Todos se fartaram (repete comigo: - Todos se fartaram). E ainda sobejaram e foram recolhidos doze cestos cheios de pães.
Diga para seu irmão : Nosso Deus não é Deus de disperdicio. Ele é Deus de multiplicação.
Doze cestos foram recolhidos e quase cinco mil homens foram alimentados saciados ali naquele lugar e sabe porque ? Porque Jesus o pão da vida , Por que Jesus o pão vivo que desceu do céu estava ali..
Tudo que Jesus queria era experimentar a fé dos homens que andavam com ele todos os dias, homens que tiveram privilegio de andar lado a lado com o mestre, que comeram o pão repartido pelas suas próprias mãos , homens que beberam na mesma vasilha e compartilharam momentos maravilhosos de cura milagres e prodígios, este só consegue ver diante dos seus olhos a multidão as adversidades . Eles não conseguem ver que Jesus Cristo o pão da vida esta ali junto deles. E eles duvidam diante da multidão vacilam,ficam temorosos, mas Jesus estava lá porque então temer?
Jesus está contigo porque temer?
Texto João 11.
Isso também me leva a meditar em outra ocasião que quando choravam a morte de seu irmão lá na aldeia de Betânia, a saber: Marta e Maria. Chorava pois lazaro já estava sepultado e Jesus o amigo da família o único que podia fazer algo estava longe mas:
-Jesus sempre sabe o que fazer , como fazer e quando fazer . Deixe tudo em suas mãos.
V.8 – Sabendo da noticia do seu amigo Lazaro , Jesus se arrisca e volta para a Judéia e sabe por que ?
Porque Jesus o amava.
Diga para o seu irmão : Quem ama se arrisca , quem ama age (e isso me lembra quando Jesus se arriscou por mim e por você, e foi mais além ele morreu por mim lá na cruz, maior prova de amor não pode existir, ele amava Lazaro a Marta e Maria e ele ama você também . Mesmo correndo risco de apedrejamento ele volta para seus amigos.
Jesus sabia que Lazaro estava morto já a quatro dias. Quando ele chega ali, ele nem entra na aldeia e Marta chega ate o Mestre e diz. V21. Senhor se estiveras aqui, não teria morrido o meu irmão .
Versículo 22- Disse pois Marta a Jesus: Senhor também sei que mesmo agora , e este era o mesmo agora de Marta e Maria a perda do seu irmão, irmão qual é o teu MESMO AGORA? Qual é a tua angustia? Qual é a tua dor ?
E Marta continua ...Tudo quanto pedires a Deus ele to considerar.
v.24 – Marta tinha fé, mais uma fé cambaleante.
A dor e a circunstancia não a deixou enxergar mais além. Jesus também estava lá ali diante daquela mulher.
V.23- E eu imagino o mestre Jesus olhando fixo nos olhos de Marta e dizendo para ela: - Teu irmão há de ressurgir .
V24. E Marta replica : -Eu sei que ela há de ressurgir na ressurreição , no ultimo dia.
Sabe queridos? Há momentos em nossa vidas que Jesus nos fita, Jesus nos olha fixo e fala e fala e nós não o compreendemos.
Quando ele manda Elias aquela viúva. Ele sabia... e como sabia o que ela temia, mas também Ele sabia o que ia fazer ...Quando ele fala com Filipe diante da grande multidão faminta, Ele também sabia ... Ele sabia o que Felipe temia, mas também ele sabia o que Ele ia fazer ...
Quando Jesus chega em Betânia e fala com Marta Ele já sabia o temor, a dor da alma daquela mulher, mas Ele já sabia também o que fazer!
V.25 Mas Jesus fita aquela mulher no seu amado, no seu intimo, no seu profundo aonde ninguém podia ir e lhe diz:
Marta, Mulher :
Eu sou a ressurreição, Eu que falo contigo sou a ressurreição e a vida, quem , crê em mim ainda que morra , viverá, e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente .
Crês isto?
- Ela responde: Sim , Senhor...
Maria chega e com ela todos os que foram a sua casa para a consolar.
V.33-Jesus quando a vê chorando, agita-se no espírito e comove-se(Jesus comove-se com a nossa dor ) .
Jesus pergunta onde o sepultaram . v.35- Jesus chora... Jesus se agita novamente em si mesmo e se dirige ao tumulo.
V.40-Mas Jesus diz: Não te disse eu que,se creres veras a glória de Deus?
V.40- Jesus levanta os olhos ao céu e diz:
Pai , Graças te dou porque me ouviste. E clama em alta voz: Lazaro (Jesus usa a palavra : e devolver a esperança de Maria e Marta.
E saiu aquele que estivera morto .
Irmãos quem é este que até a morte ouve e obedece a sua voz? Ele é o mesmo que não te deixará no vazio, no esquecimento, no frio da morte.
Ele próprio declara:
V.25 Eu sou a ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto vivera, e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá eternamente , crês isto?
Aprendo duas coisas:
Até um morto (caso de lazaro) que crê nele , nele também viverá , até aquele (você)que vive e que crê nele , nele não morrerá eternamente . Glória a Deus
Ele não te deixara jamais, jamais te deixara.
Nem na morte quando ninguém estiver ao teu lado lá ele estará...aleluias!!!
(Não digas que não tens nada em tuas mãos)
Para Filipe Jesus olha e diz: Felipe eu estou aqui!
Para a viúva em Sarepta ele diz por intermédio do profeta: - Tu podes apenas ter uma panela e uma botija, mas segundo a minha palavra nem a tua farina nem o teu azeite acabará.
Para Marta Jesus diz: Eu sou a ressurreição e a vida. Eu que falo convosco.
O Senhor quis saciar as irmãs Marta e Maria.ç
O Senhor por intermédio de Elias quis saciar.
Ele diz:
Me entrega hoje esta situação e confie.
Não há problemas pequenos demais para que eu não me importa e não há problemas grandes de mais que eu não possa entrar com providencias. Eu sou Deus e fora de mim não há outro....
O Senhor nos diz nesta noite:
Confie em meu caráter fiel. Eu não mudei eu desejo que você tenha fé, diante das provas não morra eu estou .
E eu te pergunto nesta noite: O que tu tens em tuas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.