sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Um Tempo Profético


Texto 2ª Crônicas 7 :14
Esse texto faz parte da resposta que Deus deu ao rei Salomão depois dele ter orado dedicando o grande e suntuoso templo de Jerusalém ao Senhor. O grande Rei Salomão derramou sua alma diante Deus , suplicando a Ele em favor do povo.
Se estudarmos um pouco a história do povo de Deus veremos que houve momentos na história em que Deus se manifestou de uma forma especial e diferenciada.
Chamamos isso de tempo profético.
Nesse tempo profético os sinais de Deus se tornam mais intensos, sua presença é manifestada de maneira especial no meio de seu povo, suas promessas se derramam e há curas, salvação, libertação...
Exemplo: O avivamento da Rua Azusa, nos Estados Unidos.
Para vivermos o tempo profético de Deus em nossa geração temos que seguir as orientações dada por Deus a Salomão e ao povo.
1) – “Se Humilhar..”
Significado do Dicionário: torna – se humilde, Submeter.
O mundo sem Deus entende humilhar-se como algo que é deprimente e vergonhoso e repudia todo tipo de submissão.
Foi assim desde o princípio, Adão não se submeteu a ordem de Deus e isso resultou na queda.
Deus conhece a natureza humana e sabe que ela se recusa em se render, se dobra e se humilhar.
- Os maiores problemas da igreja atualmente estão baseados no orgulho.
- O orgulho não nos permite enxergar as coisas de Deus, pois confiamos em nossas próprias forças.
- O orgulho foi à causa da queda de vários homens de Deus (Saul)
- Moisés tem a sua vida dividida em 2 partes :
1 - Homem natural:incrédulo, confiou em si mesmo, na sua própria força e isso o levou a violência, ele assassinou um homem. O orgulho afasta Deus da nossa vida.
2 - Homem espiritual: Tirou os olhos de si e os colocou em Deus, por isso viveu grandes milagres.
Isaias 57 :15 "Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças".
Salmos 51:16-17 "Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".
Tiago 4:6-6 "Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes".
2 Pedro 5:6 - "Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte";
2)- “Oração...”
O avanço da Igreja no livro de Atos foi muito grande porque eles eram uma igreja que orava, creio que a igreja de hoje não tem vivido um tempo profético, pela negligencia desta doutrina tão importante.
Exemplo Jesus foi o maior exemplo de todos e no capitulo 18 de Lucas, ensinou que deveríamos orar sempre e nunca desanimar.
O conceito de oração não está muito claro em nossas mentes:
- Oramos para pedir;
- Oramos porque estamos precisando de algo de Deus.
Mas e essência da oração é muito mais do que pedir, é muito mais doescrito em livros.
A oração nos fala de:
- Intimidade com Deus;
- Através da oração estabeleço relacionamento com Deus;
- Dependência de Deus;
- Quando oramos é como estivéssemos declarando que não queremos viver sem a orientação de Deus;
- Oração atrai a presença de Deus.
Durante a História do povo de Israel, Deus sempre se manifestou após um período de oração – Ex: Êxodo( o povo clamava por libertação a Deus)
3)- “Buscar a minha face....”
"Buscar minha face" corresponde a buscar o rosto de Deus, a sua própria pessoa, a sua presença.
Hoje existem pessoas que buscam apenas o braço de Deus e não a sua face, vivem um evangelho pela busca da benção e não da Presença magnifica de Deus em suas vidas. Deus passou a ser um Deus de serviços .
- Como Moisés precisamos pedir a presença de Deus.
Êxodo 33:15 "Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar".
No livro "Mostre –me sua Glória" Tommy Tenney escreveu:“ há mais sede de Deus num prostibulo do que em muitas igrejas”
4) - “Se arrepender de seus maus caminhos...”
Temos que, como diz no Salmo 139:23 -24, “ examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno".
1- Deus nos Conhece, e sonda o nosso coração e o maior desafio cristão é não permitir que os caminhos que escolhemos nos afastem de Deus.
2- Nossas decisões podem afastarnos de Deus. ( atitudes, pensamentos)
3- Escolha o caminho que leve a Deus e sua intimidade
- Santidade;
- Consagração;
- Entregar verdadeira.
Como Cristão precisamos ser pessoas que o mundo deseje imitar; pessoas moldadas a Jesus, modelos de verdadeiro vencedores em Deus.
Faça uma reflexão:
- Que modelo você tem sido :
- No trabalho?
- Na sua igreja?
- Com a sua Família?
- Como pai ?
- Como filho?
O fato é que para vivermos um templo profético precisamos, assim como Salomão, viver para Deus em sua totalidade, e neste dia Deus tem nos chamado para um tempo de cumprimento de suas promessas.
Depende de você que o tempo profético de Deus se cumpra nessa geração. Qual será a sua atitude diante do que Deus falou com você hoje?
Por Ailto Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.