quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brilhar ou não brilhar, eis a questão?

Mateus - 5 - 14 : 16
“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Bíblia Linguagem de Hoje).

1. A nossa natureza não pode ser negada
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:3
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1João 1.5
Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46
Por isso: temos uma missão de Deus.

2. A nossa missão (comunitária) não pode ser negligenciada
A nossa missão é brilhar – exposição pública, aberta
A nossa missão é brilhar para que os outros vejam – existe uma finalidade aqui: Deus ser glorificado.
“A missão é a presença vicária (sacrificial) de todo o povo de Deus no mundo, presença e serviço em todo o lugar onde for necessário”.
“A igreja vive para o mundo. Ela pode apenas e tão somente compartilhar o evangelho se ela deseja servir a todos... A igreja é apenas um sinal do reino... A igreja existe apenas em ação, na execução do seu apostolado, isto é, na proclamação do evangelho do Reino ao mundo”. J.C. Hoekendijk
A igreja é chamada a participar – o que podemos fazer como organização, como instituição?

3. A nossa participação (individual) não pode ser transferida
Cada um é importante para que o clarão de luz seja cada vez mais forte. Deixe a luz brilhar na sua área, na sua região, na frente ao outro.
Boas obras: belo, excelente, eminente, sobrepuja, precioso, útil, admirável, louvável.
Para que Deus seja glorificado – isto está no futuro. A minha participação está no presente. Essa é uma ação explosiva: o que eu faço leva Deus a ser glorificado.
O resultado da nossa participação é a transformação das pessoas egocêntricas em pessoas teocêntricas. É a mudança do mundo das trevas para a maravilhosa luz de Deus.
Não se pode esconder a luz – fazer com que ela não seja vista, conhecida. É mais fácil deixar a luz brilhar, do que esconder a luz.

Conclusão:
A luz ou está apagada ou está acesa. Funciona ou não funciona.
Se a sua luz se apagar – o que fazer? Duas coisas: continuar apagada ou acender de novo.
Na fonte existe energia – coloque o fio na tomada outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.