domingo, 10 de outubro de 2010

QUEREMOS SER UMA IGREJA QUE VALORIZA A COOPERAÇÃO (unidade, trabalho em equipe)


Êxodo 17.8-13

Introdução:
"Um bom líder conduz à vitória. Mas o texto mostra que um líder sem auxiliares competentes não é nada. E vai mais além em mostrar que um líder, mesmo com determinação, com auxiliares competentes, mas sem o envolvimento de todos, também não vai a ponto nenhum". ( Isaltino Gomes Coelho Filho)

a.. Assumimos juntos os riscos de nosso projeto. (vv. 9,10)

1.. Se percebe que o "nós" é bem mais forte do que o "eu".
2.. Não se divide para criticar, mas se soma para construir.
1.3 A unanimidade é construída a partir da diferença.

Ilust. A centopéia.

b.. Admitimos que o líder tem o seu limite de sobrecarga. (v. 12)
Estresse: Trata-se do trabalho de determinar a resistência de um material.

2.1 Por isso, o voluntariado é essencial para o crescimento da igreja.

2.2 Não existe na igreja, posição de serviço mais ou menos digna.

2.3 A sobrecarga de uns é devido à frouxidão de outros!

Ilust. Charles Spurgeon

c.. Partimos para uma atitude de engajamento total. (v. 12)
1.. Começa quando você se sente participante, e não espectador.
2.. Só aí se desenvolve na comunidade um senso de irmandade.
3.. O resultado do engajamento é a vitória total sobre todos os inimigos da unidade.
Ilust. Os três mosqueteiros.

Conclusão:
Tese: O valor da cooperação é incentivado na igreja quando assumimos juntos os riscos do projeto, admitimos que a liderança tem o seu limite de sobrecarga e partimos para uma atitude de engajamento total.

Charles Spurgeon, considerado o príncipe do púlpito batista, começou a pastorear com 18 anos de idade e com 21 tinha feito uma revolução na Inglaterra. Quando sua igreja dedicou um templo com capacidade para 5000 pessoas, outras 5000 ficaram do lado de fora. Aos quintos domingos de cada trimestre ele pedia para os membros da igreja não irem para dar oportunidade às pessoas que tentavam assistir um culto lá e não conseguiam. Ele conta, em uma de suas obras, que numa ocasião teve um sonho. Neste sonho, Deus lhe disse: "Você não vai receber um galardão sequer por todas estas pessoas que se convertem aqui na Igreja". Spurgeon perguntou: "Por quê?". A resposta foi: "O galardão é daquele senhor idoso, cego, que se senta no primeiro banco orando pelos perdidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.