terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Poder do Equilíbrio na vida de um cristão


Palavra MT 22-29 e 2 Pe 3-18

Tema: O Poder do Equilíbrio na vida de um cristão.

Quando se fala em equilíbrio, falamos em igualar alguma coisa, moderar, ponderar, evitar excessos. Hoje o equilíbrio que vamos compartilhar não é o emocional, financeiro e etc. Ainda que estes sejam de extrema importância nas nossas vidas. Mas o equilíbrio que quero tratar é de algo muito precioso pra todo aquele que nascer de novo. Que é: A palavra de Deus e o poder do Espírito Santo.
Se olharmos para a igreja de Cristo hoje veremos vários grupos de cristãos. Aquele grupo que valoriza só o poder (que chamamos de Unção) e o outro grupo que não valoriza nenhum dos dois.


Tipos de Crentes

Crentes que valorizam só a palavra.

São crentes que tem a palavra na ponta da língua e muitas das vezes usam dela para atacar os outros, correm o grande risco de se tornarem incrédulos, críticos e religiosos, pois tem a palavra, mas não a revelação da palavra.
Exemplos na bíblia:
- Escribas, doutores da lei (Nicodemos)
- Saulo (judeu-sabedoria notável, influente e precisou ter um encontro com Jesus).

Crentes que não conhecem a palavra e não se interessa por ela:

Geralmente são crentes enganados, roubados e saqueados. Exemplo bíblico: Isaias (Cap. 42: 18-22)
“Surdos, ouvi, e vós cegos, olhai para que eu possa ver. Quem é cego, como meu, servo, ou surdo, como meu mensageiro, a quem envio? Quem é cego, como o meu amigo e cego, como o servo do senhor? Tu vês muitas coisas, mas não as observas, ainda que tenha os ouvidos abertos,nada ouves. Foi do agrado do Senhor,por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e faze - lá gloriosa. Não obstante é um povo roubado e saqueado,todos estão enlaçados em conversa e escondidos em cárceres, são postos como presas,e ninguém há quem os livre: por despojo e ninguém diz restitui”.

Oséias ( Cap. 4-6)
“O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”
Eles não conhecem as verdades espirituais que há na palavra e não tomam posse delas. Alguns exemplos dessas verdades:
- A palavra é uma proteção para o crente. ( Pv 30-5 )
“Toda palavra de Deus é pura, escudo para os que nele crê”;
- A Palavra é um alimento para o crente. Mt 4:4;
“Jesus, porém respondendo, disse-lhes: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”
- A Palavra é uma fonte de vida: João 6: 63 parte c-68;
“As palavras que eu vos tenho dito são Espírito e são vida. Versículo 68 – Respondeu-lhes Simão Pedro: Senhor para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna.

- A Palavra gera milagres para o crente: Lc 5.5.do
Respondeu-lhe Simão: Mestre havendo trabalhado toda a noite, não apanhamos nada, mas sob tua palavra lançarei as redes.

Crentes que valorizam só o poder

Crentes que não tem muita firmeza em suas vidas, pois sempre estão se escorregando nos mesmos problemas e dificuldades, conhecem o barulho, mas não conhecem a essência de Deus que é o amor e na carta aos Corintios, Paulo nos orienta como usar os dons dados por Deus para própria edificação do crente e edificação da igreja deixando de lado as murmurações, contendas, invejas e imoralidades.

Crentes que não conhece o Poder e não se interessa por ele.

Geralmente são crentes que não crescem, são mais vulneráveis e estão mais propícios a errar.

Porque devemos desejar o Poder de Deus ?

O Poder nos protege (revesti) LC 24:49
Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai, permaneceis, pois, na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.
Devemos permanecer firmes na célula, na igreja e em Jesus.

O Poder nos capacita Atos 6.8;
Estevão cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais no meio do povo.
Através da sua vida Deus pode opera grandes milagres.

O Poder nos leva a um propósito específico Atos 1:8
Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, Samaria e até os confins da terra.
Deus te chama para que você viva o propósito D’Ele em sua vida.

Qual o propósito específico de Deus? Isaias 61:1-3
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
Que sejamos luz deste mundo e sal desta terra. Que tenhamos intimidades com Ele e saibamos os seus segredos para que sejamos sua testemunha por onde passarmos libertando os presos e pregando as boas novas.
Enfim estamos começando hoje nossa campanha “Minha célula é nota 10”. É tempo de buscarmos o equilíbrio de deus para rompermos em Cristo.

Amém!
Obrigada Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.