terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Existindo com significado e cumprindo a missão

Introdução: Para viver a vida integral e completa, acima da mediocridade, muito além do sucesso, por diversas vezes, vamos ter que fazer escolha entre o SUCESSO e a SIGNIFICÂNCIA. Qual é a escalada mais concorrida nesta vida: FAMA ou SIGNIFICADO? A maior parte das pessoas que viveram além do sucesso, deixou algum legado, todavia as que viveram apenas para o sucesso, morreram no anonimato. A humanidade está começando a perceber que apenas ser famoso e fazer sucesso, não trás significado. Vejam estes exemplos de uma atriz, uma cantora, e um jogador de futebol e que já morreram: Marilyn Monroe – Além do sucesso o que ela fez?; Elis Regina – Além do sucesso o que ela fez?; Garrincha – Além do sucesso o que ele fez?E estes que ainda vivem: O que Gisele Büdchen está deixando para o Brasil além de sua fama? E o Romário? Tão fotografado, filmado e agora está ficando velho. O que a Xuxa está deixando de legado para as crianças que fizeram dela uma das mulheres mais ricas do mundo? O que estes e outros astros do mundo, que já morreram ou ainda vivem tem em comum? Viveram sua vida para si mesma, para o seu sucesso pessoal. Foram famosos, influentes, ricos, mas gastaram ou estão usando tudo em torno de si mesmo. O que você deseja ser na única vida que você tem: Famoso ou Relevante? Se você for os dois, tudo bem, mas se tiver que escolher, seja relevante. Você pode até nunca vir a ser famoso como um astro da música pop, como um jogador de futebol internacional, como uma top model. Todavia, você é muito importante para Deus e para muitas pessoas que estão ao seu redor. Mesmo que você não seja famoso, você precisa ser significante para seus filhos, seus irmãos, seus pais, seus amigos, seus funcionários, seus colegas de trabalho, seus colegas de classe, seus parentes, etc. Para vivermos com Significado precisamos nos alinhar com os 5 Propósitos estabelecidos por Deus para os quais fomos criados: Você foi planejado para adorar a Deus, você foi formado para fazer parte da família de Deus, você foi criado para ser semelhante a Cristo, você foi moldado para servir a Deus, você foi feito para uma missão.

Verdades sobre a nossa missão

1. O cumprimento da missão é que torna a vida significante (At 20:24): Você foi feito para uma missão! Deus esta agindo em toda Terra e deseja que você se junte a Ele. Quando nos unimos a Deus para realizar o que Ele deseja realizar aqui no mundo, chamamos isto de “missão”. Deus nos dá uma missão para cumprir a dois tipos de pessoas: Aos que crêem (o ministério no Corpo de Cristo); E aos que ainda não crêem (o ministério ao mundo). William James disse certa vez: "O melhor uso da vida é gastá-la em algo que dure para sempre". A verdade é que somente o Reino de Deus é eterno. Portanto, não importa o lugar que você esteja, o que é importante é que você cumpra a sua missão.

2. Sua missão é a continuação da missão de Jesus sobre a terra: A raiz da palavra missão significa enviar. Por isso ser cristão inclui ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. (Jo 17:18,20:21). A missão de Jesus aqui na Terra, é agora a nossa missão, pois devemos continuar a sua igreja, que é seu corpo espiritual. Que missão é esta? Apresentar o Senhor Jesus as pessoas! Deus quer resgatar os seres humanos das garras de Satanás e reconciliá-los consigo para que eles, juntamente conosco, cumpram os cinco propósitos pela qual fomos criados. Se você falhar em sua missão, você terá desperdiçado a vida que Deus lhe deu. Por outro lado, se apenas uma pessoa for para o céu por sua causa, sua vida não vai ser considerada como falha.
3. Sua missão é um grande privilégio: Embora seja uma profunda responsabilidade, é também uma honra incrível ser usado por Deus. Paulo disse: "Deus nos tem dado o privilégio de avisar a todos para se aproximarem e se reconciliarem com ele". Sua missão envolve dois grandes privilégios: trabalhar com Deus e representá-lO. Sua missão é a maior coisa que você pode fazer por alguém Se seu vizinho tivesse câncer, ou aids, e você conhecesse o remédio, seria criminoso de sua parte não revelar esse processo de cura. Pior ainda é guardar segredo da maneira de como se obtêm o perdão, a paz, o propósito e a vida eterna. Temos a notícia mais importante do mundo e compartilhá-la é o gesto de maior gentileza que você pode mostrar por alguém.

4. Sua missão vai lhe custar algo, mas lhe trará uma grande recompensa: Cumprir a missão para o qual foi criado, vai requerer de você abandonar sua agenda e se ajustar à agenda de Deus. Davi orou: "Tira de mim a vontade de fazer qualquer outra coisa que não seja da Tua vontade". Sua missão começa no momento em que você diz "sim" a Deus em obediência, fé e amor. Você foi livrado da morte, por que não tirar um tempo agora e se comprometer com os propósitos de sua vida? Deus abençoa a vida dedicada ao seu reino (Mt 6:33). O segredo de ser abençoado por Deus é participar da agenda divina para o mundo “ ser parte do que ele está realizando na terra. Completar sua missão significa dar glórias a Deus.

Conclusão: Se você quer ser usado por Deus, deve se importar com o que Deus mais se importa. E o que mais importa para Ele é a redenção de pessoas. Ele quer que seus filhos perdidos sejam encontrados! Isso é o que mais interessa para Deus. Devemos orar para que possamos ganhar mais pessoas para o Senhor Jesus e o dia que estivermos diante do trono face a face com Ele possamos dizer: “Missão Cumprida”.


GUIA DO COMPARTILHAMENTO
Quais são os temores que te impedem de cumprir a missão que você foi incumbido por Deus?
O que te impede de contar aos outros as boas novas de salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.