segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gigantes da Juventude

Três gigantes que a juventude enfrenta Texto: 1 Sm 17:45


Introdução: Devemos orar pedindo a Deus para não nos deixar cair em tentação
Mateus 6:13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!

Devemos vigiar porque a carne é fraca
Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Não somos tentados mais do que podemos suportar

1 Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Quando somos tentados o próprio Deus nos dar o livramento (vos proverá livramento)

O radical livre que deseja agradar a Deus não pode cair em tentação.

Não Caia nessa!


Mas, quais são as tentações mais velhas e mais comuns nas quais muito jovem tem caído?

1. SEXO


Sexo é de Deus: quando pensamos em sexo pensamos logo em pecado, o sexo esta tão ligado ao pecado que quando falamos o irmão caiu nós logo pensamos que ele adulterou
Não podemos conversar com as moças, nem pegar na mão, não pode beijar, não pode fazer nada. Que absurdo, que isso não era de Deus nunca.
Quem acha que eu ensino isso não tem percebido o que tenho ensinado Veja bem se eu vou ser contra beijar, pregar na mão e namorar. Eu vu ser contra algo maravilhoso como beijar na boca? Isso é tremendo. Foi Deus quem inventou o sexo. (fonte Pr Naor)

Prazer é de Deus, Baijar na boca é de Deus,
Eu ensino que os jovens podem desfrutar o melhor disso em Deus

Salmos 16:11 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

a) A tentação sexual


b) Explicação: Os Jovens se destacam dos demais, em razão de suas atribuições, logo, atraem a atenção de todos, inclusive de pessoas que fazem deles seus objetos de desejo sexual.


c) Não se trata de amor genuíno, mas de tara, paixões ardentes, fogo de palha. Apesar de saberem que estas aventuras são uma "canoa furada", muitos têm cedido à esta tentação, experimentando formidáveis derrotas pessoal, familiar e ministerial.

2. DROGAS (As drogas são substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que provocam alterações psíquicas e físicas a quem as consome e levam à dependência física e psicológica.)
Os adolescentes estão entre os principais usuários de drogas. Calcula-se que 13% dos jovens brasileiros entre 16 e 18 anos consomem maconha.


a) A tentação das drogas. Explicação: Não é fácil ser um jovem cristão, todos nós sabemos, mas infelizmente, ou por não saber buscar apoio certo ou por querer bancar o "super-homem", muitos jovens têm buscado nas drogas (álcool, psicotrópicos, alucinógenos, etc.) algum alívio para o estresse e as frustrações de seus cargos. Têm cedido a esta tentação e estão, também, experimentando formidáveis derrotas pessoal, familiar e ministerial.
Maconha: Perturbadoras - São substâncias que fazem o cérebro funcionar de uma maneira diferente, muitas vezes com efeito alucinógeno. Não alteram a velocidade dos estímulos cerebrais, mas causam perturbações na mente do usuário (haxixe, cola de sapateiro e o LSD (ácido lisérgico).
Efeitos: Alucinação em nível baixo, isso causa uma euforia passageira dura pelo menos 45 minutos, fome incontrolável (larica)
Cocaína: super inteligente, tira a timidez, gera uma sensualidade) mas na verdade ela traz a nóia (depressão), overdose, ela destrói seus neurônios, ela te escraviza a ponto que a pessoas tem que roubar tudo para sustentar seu vicio (morte lenta, escravidão total)
Craque: Estimulantes - Aumentam a atividade cerebral, deixando os estímulos nervosos mais rápidos. Excitam especialmente as áreas sensorial e motora.
Efeitos: Alucinação, uso demasiado, corpo definhado, um mês a pessoa fica magra (Morte rápida)
Drogas com efeito misto - Combinam dois ou mais efeitos. A droga mais conhecida desse grupo é o ecstasy, metileno dioxi-metanfetamina (MDMA), que produz uma sensação ao mesmo tempo estimulante e alucinógena.


3. PODER


Existe o ego natural a) A tentação do poder. Explicação: Enquanto seus ministérios são pequenos, os jovens dão total atenção e valor a cada pessoa que se une à eles, mas, depois que crescem, acabam se afastando das pessoas mais simples e humildes. É a tentação do poder. Tão terrível quanto a tentação sexual e a das drogas. Tão destrutiva quanto elas.
Problemas na igreja
Definição de EGOCENTRISMO egocêntricoDefinição de EGOCÊNTRICOS.m. Estado de espírito do adj. Que se refere ao ego, ao eu, considerado como o centro do universo.Definição de EGOÍSMO.s.m. Sentimento ou maneira de ser dos indivíduos que só se preocupam com o interesse próprio, com o que lhes diz respeito


Conclusão: O líder que quer agradar a Deus tem que vigiar para não cair na tentação sexual, na tentação das drogas e na tentação do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.