segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como os Radicais Livres Podem chegar a Deus?


Tema: Como os Radicais Livres Podem chegar a Deus?


Texto: Tiago 4:8


Introdução:


a) Não há passo mais importante do que achegar-se mais e mais a Deus. Por que?


b) O texto básico do nosso estudo, ou seja, Tg. 4:8, nos exorta neste sentido. O que nos diz a primeira parte do verso 8 ? Chegai-vos a Deus


c) Agora, para que uma pessoa realmente possa achegar-se a Deus, é preciso dar alguns passos.


É o que veremos no presente estudo.


PRIMEIRO PASSO: Vontade)


Por que é preciso vontade para que uma pessoa possa achegar-se a Deus ?


1º) Porque Deus nos criou com livre arbítrio, isto é, com capacidade e direito de escolha.Portanto, Deus não força ninguém. Veja por exemplo o que Josué disse ao posso de Israel.

Josué 24:15 : Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor


2º) Deus quer que todos se acheguem a Ele, porém de modo espontâneo. Veja o que dizem os textos seguintes:


Sl. 100:2 Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto.c) Você pessoalmente, tem tido o desejo de achegar-se mais e mais a Deus ?


SEGUNDO PASSO : Renúncia)


Uma prova quanto a necessidade de renúncia, para nos achegarmos a Deus, está exatamente na segunda parte de Tg. 4:8, que diz:b) O que na verdade, Tiago quis dizer, com a recomendação, . . . "Purificai as Mãos". . . "Limpai o coração".- Bem, a recomendação purificai as mãos, simboliza o abandono dos males morais, tais como aqueles discutido no contexto deste capitulo 4 de Tiago, ou seja, os prazeres da carne 4:1, cobiças e invejas 4:2, amizade com o mundo 4:4, orgulho 4:6, etc.Realmente, estas são coisas das quais, precisamos nos livrar plenamente, pois tais coisas de fato, impedem a nosso real aproximação de Deus. Veja o que diz Is. 59:2- Quanto a recomendação limpai ou purificai o coração, significa a purificação do nosso intimo, e a limpeza de todos os males que muitas vezes estão armazenados no íntimo do nosso ser. Pois na verdade, a mudança apenas externa ou superficial, não tem valor alguma diante de Deus. Veja o que Jesus disse a respeito dos Fariseus em Mt. 23:27-28.Agora, é bom que estejamos conscientes, que somente com a ajuda do Espírito Santo, é que poderá acontecer a verdadeira limpeza ou purificação do nosso pecado, e o Espírito Santo para isto, usa a própria palavra de Deus. Veja o que nos diz I Pd. 1:23.


TERCEIRO PASSO: Firmeza)


O texto de Tg. 4:8, refere-se às pessoas que não tem firmeza, da seguinte forma . . . "Vós que sois de ânimo dobre".b) Portanto, as pessoas de ânimo dobre:- São aquelas que servem ao mundo, embora finjam servir a Deus, ou seja, uma parte do seu coração se volta para Deus, mas a outra parte se volta para o mundo.- São aquelas que se mostram instáveis, ou seja, tomam resoluções hoje que prontamente desmancham amanhã.- São aquelas que as vezes querem ser amigas de Deus, mas na verdade, são mais amigas do mundo.c) Contudo, a luz das Sagradas Escrituras, Deus não aceita que tenhamos um coração dividido, veja por exemplo o que dizem os texto seguintes:Mt. 6:Rm. 12:Tg. 4:4I Reis 18:21d) Eis porque a firmeza, isto é, a firmeza na fé, firmeza espiritual, firmeza quanto a doutrina bíblica é de fato um passo fundamental, para que possamos nos achegarmos mais e mais a Deus.


CONCLUSÕES PRÁTICAS O que acontece, a luz de Tg. 4:8, quando de fato nos achegamos a Deus.b) Você concorda que realmente é preciso Vontade, Renúncia e Firmeza, para que possamos nos achegarmos a Deus ?


fonte: www.ejesus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.