quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Segurança em Deus


Tema: Segurança em Deus Texto Gn 28:15 5
Contexto: JACÓ Enganador 1) Filho de Isaque e Rebeca e irmão gêmeo de Esaú. A Esaú cabia o direito de PRIMOGENITURA por haver nascido primeiro, mas Jacó comprou esse direito por um cozido. Jacó enganou Isaque para que este o abençoasse. Ao fugir de Esaú, Jacó teve a visão da escada que tocava o céu. Casou-se com Léia e Raquel, as duas filhas de Labão. Foi pai de 12 filhos e uma filha. Em Peniel lutou com o Anjo do Senhor, tendo recebido nessa ocasião o nome de ISRAEL o que luta com Deus. Para fugir da fome, foi morar no Egito, onde morreu.

Introdução: Qual o melhor amigo do homem? Muitos dizem que é o cachorro, isso porque o ‘’cachorro não nos decepciona’’, o ser humano vive decepcionando o outro!, Quem nunca se decepcionou com alguém? E o pior a decepção geralmente vem de onde menos esperamos!

Argumentação: Jacó estava sozinho, teve que sair de casa ir para uma terra distante, Quantas pessoas então se sentindo como Jacó sozinhas,

1ª Deus é seu verdadeiro companheiro (Eis que eu estou contigo Gênesis 28. 15 a)
Companheiro é um termo muito simpático, que lembra companheirismo, amizade e estar juntos, um ao lado do outro.

a) Paulo escrevendo a Filemon, intercede pelo escravo Onésimo que conhecera na prisão e lhe diz no versículo 17: “Se portanto, Filemon, me consideras companheiro, recebe-o, como se fosse a mim mesmo”. Paulo ainda escrevendo a irmãos de Filipos, disse que em 4:3: “A ti, fiel companheiro de jogo, também peço que auxilie a todos”.

b) Paulo em sua II carta aos Coríntios 8:23, faz a seguinte referência: “quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador”.

c) Lendo a Bíblia, a Palavra de Deus, nós encontramos inúmeras expressões exaltando o bom e salutar companheirismo, que deve ser a tônica das nossas vidas. Estarmos cercados de fiéis companheiros é bom e dá descanso as nossas almas.

d) É na angustia que se conhece o verdadeiro amigo (Pv 17:17)

2ª Deus não desiste de você (e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei)

a) Mesmo que você desista você o Senhor não desiste! Como fez com Elias
b) Elias depois de receber ameaças de Jezabel se escondeu na caverna, mas Deus não desistiu dele (1 Reis 19:2 Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles).
c) Davi pecou, mas Deus não desistiu dele!

d) Pedro negou a Jesus três vezes, o ser humano desiste muito fácil, porém Deus não! Pedro foi um dos pais da igreja

3ª Não importa o lugar que você esta, na presença de Deus estas seguro (te guardarei por onde quer que fores)

a) Deserto, (Mar vermelho) b)Fornalha, (Jovens) c)Cova dos leões; (Daniel)
b) Isaías 43:2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
c) Salmos 91 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.

4ª Deus não vai te deixar enquanto não fazer tudo o que tem que ser feito (até cumprir eu aquilo que te hei referido.).

a) Jó
b) Simeão (Lucas 2:25 Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação,

Deus cumpre sua palavra

Conclusão: Deus ele é nosso companheiro, na presença de Deus estamos mais seguros, sabemos que Deus não desiste de nós e principalmente que Deus não vai me deixar enquanto não realizar todas as obras necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.