sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Igreja que Abre os Céus Mt 3:13-17




A Igreja que Abre os Céus Mt 3:13-17
1- A Cruz é o Caminho que abre os céus
2- A lei do universo é a lei da Cruz

Auto-sacrifício é o fundamento sobre o qual o universo foi construído e a lei pela qual ele opera. Se o sacrifício não fosse à suprema lei do universo, operaria Deus, o Supremo Governante do universo, segundo esse princípio? Mediante o Calvário Deus está a dizer-nos "Este é o trono do universo, não somente para Cristo; é o único caminho do poder, da autoridade e do governo para todos."

Satanás ofereceu a Cristo uma conquista sem cruz.
Várias vezes na vida e ministério de nosso Senhor, Satanás ofereceu-lhe um caminho fácil para a suprema­cia, ou para o poder, sem a cruz. Mas tantas vezes quantas foram às ofertas, foram também às recusas. Jesus, deliberadamente, escolheu a cruz. A tentação e a oportunidade de escapar da cruz foram uma constante em sua carreira. Mas ele permaneceu resoluto em sua missão e finalmente precipitou sua própria morte.

Logo no começo de seu ministério, Jesus defrontou-se com esta alternativa. "Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, se prostrado me adorares..." Estava aí a oferta de uma conquista sem morte, de uma coroa sem cruz. Em verdade, toda a força da tentação jaz na perspectiva de poder sem sofrimento, de elevação sem humilhação.

A mesma alternativa foi apresentada a Jesus na visita dos gregos que disseram a um dos discípulos: "Quere­mos ver a Jesus." Pensam alguns que os gregos tencio­navam pedir a Jesus que fosse para o país deles, onde poderia continuar a obra em segurança, livre da ameaça de morte. Mas Jesus enfrentou esse convite com palavras: "Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto." Cristo sabia que devia morrer antes de alcançar o mundo pagão; assim, recusou-se a tomar o atalho. Pela terceira vez ele enfrentou esta tentação, quando estavam a caminho de Jerusalém, perto do fim de seu ministério. Jesus disse aos discípulos que em Jerusalém ele seria escarnecido, cuspido, rejeitado e crucificado pelos principais sacerdotes e escribas. Para a mente carnal de Pedro isto seria uma tragédia e resultaria na anulação de todo o seu ministério; para não mencionar a frustração da ambição de Pedro de tomar-se uma força no reino temporal. Portanto, ele levou Jesus para um lado e começou a reprová-Io, dizendo: "Isso de modo algum te acontecerá." De novo Jesus resistiu à tentação, dizendo a Pedro: "Arreda! Satanás."

Na cena que agora temos diante de nós, Cristo pende da cruz. Suas profecias acerca de sua morte estão prestes a cumprir-se. Neste horrível momento suas previsões se justificam plenamente. Estava quase a soar a hora para a qual ele veio ao mundo. Uma vez mais, na agonia da crucifixão, nos estertores da morte, nos últimos momen­tos da dor agonizante, a tentação reaparece: "Se és Filho de Deus, desce da cruz!"

Não é necessário dizer que Cristo tinha o poder para tanto, se decidisse usá-lo. "Acaso pensas que não posso rogar a meu Pai, e ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder?" (Mateus 26:53, 54). Isto ele disse a Pedro no Jardim. Jesus poderia ter descido da cruz. A tentação de salvar-se a si mesmo e de evitar a cruz foi agudíssima na hora em que ele tragava o amargo cálice do Calvário. Com os pulsos acelerados e a febre assolando, com cada nervo e músculo uma agonia de dor, com o senso de abandono a esmagá-Ia, veio com terrível força o escárnio: "Se és Filho de Deus, desce da cruz!"

Desceria ele? Aceitaria ele o desafio de salvar-se?
Recusaria ele, finalmente, a cruz? Está em jogo o trono do universo. Se ele descer da cruz, perderá o trono. Por estranho que pareça, aqui é onde Satanás foi afinal derrotado, completamente perdido, e destituído de sua autoridade. Como diz o Dr. F. J. Huegel: "O trono do mundo é uma cruz. Cristo reina do madeiro." Pelo fato de ter ido à cruz, hoje Cristo reina supremo no universo e essa supremacia um dia será francamente manifesta conforme ensina com clareza o livro do Apocalipse. Lembrai-vos amados, de que não há um caminho para ele e outro para nós. Ensinar que há dois caminhos é uma fraude satânica.
Satanás desafiou este princípio e perdeu. Em todas as circunstâncias da vida e prática diárias, Deus está dando a cada um de nós a escolha de atuar com base neste princípio em preparação para o governo eterno ou, descer da cruz com o fim de salvar o eu, perdendo dessa maneira a coroa. As únicas pessoas que têm verdadeira autoridade sobre Satanás são as que decidem permane­cer na cruz, permitindo que ela as liberte de toda a busca, serviço e promoção do ego.
Mateus 27:39-42: "Os que iam passando, blasfema­vam dele, meneando a cabeça, e dizendo: Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus! E desce da cruz! De igual modo os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! desça da cruz, e creremos NELE”.
Lucas 23:35: "O povo estava ali e a tudo observava.
Também as autoridades zombavam a diziam: Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é de fato o Cristo de Deus, o escolhido."
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Mt 16:24

2- O Caminho para Manter os céus Abertos é nunca descer da Cruz
Ó tu que destróis o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus, e desce da cruz!Mt 27:40
27:42Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele.
34Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. 35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Mc 8:34_35
E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Lc 14:27
14tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; 15e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.Col. 2:14-15
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;
9perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; 10levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.
11Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.
Ilus. Estevão
3- O Caminho para atrair os Perdidos para os céus é a Cruz
E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado Jo 3:14
E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. 33Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer. JO 12;32-33
- Certa vez um homem de Deus disse: “Se voce passar por minha vida e continuar sendo a mesma pessoa, eu não sou um canal de Deus”.
Ilus. O Casal que ganhou outro casal por causa da persistencia
4- O Caminho da Cruz é o Caminho da Recompensa
olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Nosso destino indubitavelmente é o trono. Deus tem um trono preparado para cada um de nós.
21Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. 22Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Neste verso Jesus diz para a igreja de Laodicéia que Ele venceu e que sentou com seu Pai no trono. E Ele também faz uma promessa para a sua igreja:
21Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.