quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A importância dos relacionamentos


Corte ou Namoro? Relacionamento radical

Deus valoriza os relacionamentos a ponto de resumir a Lei e os mandamentos a dois: “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao próximo como a si mesmo” (Mt 22.35-40). O Senhor está trazendo para nossa geração uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos. O Senhor nos convida, portanto, a uma mudança radical em nossa maneira de nos relacionar.

Deus não está interessado em restringir e cercear nossos prazeres. Na verdade, Ele quer nos ensinar um caminho mais excelente, que nos levará a experiências amorosas em um nível arrebatador no casamento. Tanto a fornicação quanto a santidade são caminhos opostos e inconciliáveis, que você deverá escolher, e não apenas linhas divisórias que colocamos como limites para os relacionamentos.

1 - Corte: O Caminho Maravilhoso de Deus

Aqueles que optam por esse caminho têm trocado momentos rápidos de prazer no pecado por uma “eternidade” de vida e paz com a esposa e família. Ao contrário do que você imagina, a Corte levará você a momentos inesquecíveis de sexo, paz e prazer com o seu futuro cônjuge. Sexo é algo divino, santo e maravilhoso, porque foi criado por Deus. Deus é bom e foi Ele quem criou o sexo.

Muitas vezes, somos pressionados pela sociedade, família e pelos amigos para darmos provas da nossa sexualidade. No entanto, você não deve ceder a estas pressões. Deus não errou ao criar o sexo. A atração sexual não é algo do diabo. Ela foi criada por Deus. O pecado, por sua vez, perverteu o dom da atração em lascívia. A paixão é o fogo que Deus criou para culminar no ato sexual. A paixão não é indomável e descontrolada. A Corte não é uma regra, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento: o namoro.

2 - O Amor Que Pensa

Precisamos avaliar: será que haveria alguma outra maneira, que não o namoro, de nos envolvermos romanticamente num relacionamento que leve ao casamento? Será que Deus nos reserva algo assim? Gostaria de falar sobre a sabedoria do amor.

Leia Filipenses 1.9,10. O que a Bíblia diz? Que você precisa usar a cabeça para avaliar o tipo de relacionamento e de sentimento que está tendo, a fim de que seu amor seja sincero e íntegro e não apenas uma paixão desenfreada. É por causa das paixões exageradas que não existe inteligência funcionando para avaliar. No mundo, o namoro é um relacionamento de curto prazo, que visa somente à auto-satisfação, ou seja, o que importa é satisfazer os próprios desejos.

Será que a base do amor é fazer sexo com uma mulher, mesmo sabendo que irá ferir o seu coração e atrapalhar o relacionamento dela com Deus? Será que uma moça que se envolve com um rapaz apenas até o momento em que encontra outro melhor também foi movida pelo amor?

O amor inteligente vê lá na frente. Além de glorificar a Deus no relacionamento, o amor consiste em servir e abençoar a pessoa amada. Há tempo para tudo na vida. Existe o tempo de se casar, mas também existe o tempo de se estar solteiro.

Para nós, santidade é muito mais do que não transar. Como jovens solteiros, a santidade deve fazer parte de nossas mentes, corações, pensamentos e atitudes. Às vezes, nos preocupamos com a pressão dos amigos e das pessoas dizendo que devemos namorar. Mas, no Dia do Juízo, que satisfação você terá que dar sobre as pessoas que você arrebentou, com seus relacionamentos de curto prazo?

3. Pontos negativos do namoro

Vejamos esses pontos, juntamente com algumas experiências também compartilhadas por nós.

a. O namoro leva à intimidade, mas não necessariamente a um compromisso.

Qual é a idéia principal na maioria dos namoros? Geralmente o namoro estimula a intimidade pela própria intimidade. Duas pessoas ficam juntas sem nenhuma real intenção de compromisso de longo prazo. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda, e lá em cima desiste do acordo. A intimidade sem compromisso desperta desejos emocionais e físicos que nenhum dos dois podem satisfazer se agirem corretamente.

Paulo, em 1Ts 4.6, chama isso de “defraudar”, que é “roubar alguém ao criar expectativas mas não satisfazendo o que foi prometido, despertando uma fome que não podemos satisfazer justamente”.

b. O namoro tende a pular a fase da amizade.

Quando você é amigo de alguém, você não se preocupa em ser outra pessoa que não você mesmo. Na amizade, você é o que é, e pronto. Quando você entra no namoro, você usa máscaras. Quando nos maquiamos, estamos apenas tentando ganhar o outro.

c. O namoro confunde relacionamento físico com amor.

“É tão óbvio que nós nos amamos”, pensa alguém que prematuramente se relacionou intimamente. Só porque lábios se encontraram, não quer dizer que corações se uniram. O relacionamento físico não é igual ao amor. A nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas e confundem atração física e intimidade sexual com verdadeiro amor.

d. O namoro isola o casal de outros relacionamentos.

Quando nos envolvemos no namoro nem percebemos que, egoisticamente e de forma tola, nos privamos de outros relacionamentos tais como, pais, irmãos e amigos. O resto do mundo vira um pano de fundo esmaecido; os que já saíram de vela sabem disso. Esse é um dos piores problemas do namoro

e. O namoro, em muitos casos, tira a atenção dos jovens adultos de sua principal responsabilidade, preparar-se para o futuro.

Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dados por Deus.

f. O namoro pode causar desgosto com o dom de permanecer solteiro dado por Deus.

Deus vê a nossa paixão por relacionamentos de curta duração como se fôssemos uma criança que ganhou um bicicleta novinha, mas prefere brincar com a caixa de papelão que embalava a bicicleta.

g. O namoro cria um ambiente artificial para avaliar o caráter de outra pessoa.

O namoro cria um envolvimento artificial para duas pessoas interagirem. Conseqüentemente, cada pessoa pode facilmente apresentar uma imagem igualmente artificial. É necessário ver o outro nas situações reais da vida com familiares e amigos.

4. Tomando decisões para vencer os problemas de relacionamentos

a. Renovando a mente pela Palavra de Deus

Se vamos mudar o padrão mundano do namoro, precisamos ter uma atitude nova com relação à maneira de se relacionar. Temos uma mentalidade errada sobre a cruz. A cruz é a vontade de Deus. Ela é a vontade de Deus para nós. Se você conheceu a pessoa e não a tocou, não agarrou, então, você poderá encontrá-la depois sem acusação, sem culpa, sem constrangimentos.

b. Evitando o constrangimento

Um grande problema no meio da igreja é que há muitas pessoas nascidas de novo, mas suas maneiras de pensar ainda são antigas, são “gregas”. O mundo colocou na sua cabeça uma mentalidade errada, você acha normal e sua mente se acostumou com isso.

c. O verdadeiro amor

Essa é uma mentalidade mundana. Amor não é isso. Amor é compromisso. A verdadeira alegria está em você encontrar alguém para fazer feliz! Viu a diferença? Isso é amor, sempre buscando o melhor para o outro. Há padrões errados e a Bíblia diz que temos que mudar. O relacionamento para nós, radicais, não é um pequeno ajuste que os crentes fizeram no namoro tirando o sexo e continuando com tudo mais que envolve a lascívia, como beijos, abraços e amasso; é conversão total a essa mentalidade, é corte completo em todo e qualquer contato físico que nos leva à impureza, é uma amizade comprometida com um possível casamento debaixo da benção, acompanhamento e permissão dos pais.

d. Um relacionamento é uma oportunidade para se viver o amor genuíno de Deus.

A Bíblia fala que o mundo vai nos conhecer quando amamos uns aos outros de verdade. Uma mentalidade mundana que temos é que os homens não olham pra mulher como ser feminino da criação, mas sim como uma namorada em potencial.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Visão dos Radicais Livres Colheita



RADICAIS LIVRES COLHEITA

Texto Bíblico
• “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor. Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam.” 2 Timóteo 4.12-16.

Introdução
• O senhor nos abriu os olhos para vermos que esta geração é sem identidade, sem modelo e direção.

• E, no meio dessa geração, Deus nos deu uma identidade denominada “Radicais Livres”.

Visão
• Nome: Radicais Livres Colheita

• Visão:
• Edificar Jovens vencedores que andem na contra mão do mundo, buscando a santidade acima de tudo e atraindo, assim, a Glória do Senhor para suas vidas.

• A geração de jovens da Igreja Batista Colheita está destinada ao avivamento. Fomos chamados para mudarmos essa geração através do testemunho pessoal e das células que se multiplicam uma vez por ano.

• Nunca houve, não há e não haverá uma geração de jovens tão especiais e comprometida com Deus como os Radicais Livres Colheitas!!!

Por que “Radicais”?

• Os Radicais Livres são jovens que decidiram servir a Deus com radicalidade na Palavra, na oração, na adoração e no jejum.

• Nós somos radicais contra o pecado, o diabo, a carne e o mundo.

• O nosso objetivo é servir ao Senhor com tudo o que somos e temos, todos os dias.

Por que “Livres”?

• Não somos apenas radicais; somos também livres. Somos livres do legalismo da religião, do preconceito, da mentalidade medíocre e mesquinha, que está enraizada vida dos jovens dessa geração.

• Quem é realmente livre?

• Podemos experimentar o melhor do mundo em DEUS!!!

• LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE

Missão:
• Resgatar a visão de jovens comprometidos com seu chamado, que mostrem que para ter compromisso com Deus não tem idade, lugar ou época (Daniel).

• Não queremos ser apenas mais um movimento de jovens; faremos a diferença onde estivermos.

• Fazer com que os jovens entendam que, mesmo em um mundo tão degradado, eles podem ser santos.

• Alcançar essa geração de jovens para Cristo através das células que se multiplicam uma vez por ano.

• Formar jovens vencedores.

• Unir juventude, conhecimento e unção.

Missão:
• Formar líderes para o novo milênio;

• Restaurar a visão da igreja, mostrando que os jovens são a igreja atual e não a do futuro, podendo, assim, dar muitos frutos na sua juventude (Jovens, sois fortes.)

• Mostrar que os jovens não são os problemas da sociedade, mas sim a solução para muitos problemas dela.

• Fazer com que os jovens façam a vontade do Senhor com santidade, compromisso, palavra, louvor e não fazendo a Obra de Deus relaxadamente;

Visão dos Radicais Livres Colheita

RADICAIS LIVRES COLHEITA

Texto Bíblico
• “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão. Não se descuide do dom que você tem, que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-lo ao serviço do Senhor. Pratique essas coisas e se dedique a elas a fim de que o seu progresso seja visto por todos. Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam.” 2 Timóteo 4.12-16.

Introdução
• O senhor nos abriu os olhos para vermos que esta geração é sem identidade, sem modelo e direção.

• E, no meio dessa geração, Deus nos deu uma identidade denominada “Radicais Livres”.

Visão
• Nome: Radicais Livres Colheita

• Visão:
• Edificar Jovens vencedores que andem na contra mão do mundo, buscando a santidade acima de tudo e atraindo, assim, a Glória do Senhor para suas vidas.

• A geração de jovens da Igreja Batista Colheita está destinada ao avivamento. Fomos chamados para mudarmos essa geração através do testemunho pessoal e das células que se multiplicam uma vez por ano.

• Nunca houve, não há e não haverá uma geração de jovens tão especiais e comprometida com Deus como os Radicais Livres Colheitas!!!

Por que “Radicais”?

• Os Radicais Livres são jovens que decidiram servir a Deus com radicalidade na Palavra, na oração, na adoração e no jejum.

• Nós somos radicais contra o pecado, o diabo, a carne e o mundo.

• O nosso objetivo é servir ao Senhor com tudo o que somos e temos, todos os dias.

Por que “Livres”?

• Não somos apenas radicais; somos também livres. Somos livres do legalismo da religião, do preconceito, da mentalidade medíocre e mesquinha, que está enraizada vida dos jovens dessa geração.

• Quem é realmente livre?

• Podemos experimentar o melhor do mundo em DEUS!!!

• LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE

Missão:
• Resgatar a visão de jovens comprometidos com seu chamado, que mostrem que para ter compromisso com Deus não tem idade, lugar ou época (Daniel).

• Não queremos ser apenas mais um movimento de jovens; faremos a diferença onde estivermos.

• Fazer com que os jovens entendam que, mesmo em um mundo tão degradado, eles podem ser santos.

• Alcançar essa geração de jovens para Cristo através das células que se multiplicam uma vez por ano.

• Formar jovens vencedores.

• Unir juventude, conhecimento e unção.

Missão:
• Formar líderes para o novo milênio;

• Restaurar a visão da igreja, mostrando que os jovens são a igreja atual e não a do futuro, podendo, assim, dar muitos frutos na sua juventude (Jovens, sois fortes.)

• Mostrar que os jovens não são os problemas da sociedade, mas sim a solução para muitos problemas dela.

• Fazer com que os jovens façam a vontade do Senhor com santidade, compromisso, palavra, louvor e não fazendo a Obra de Deus relaxadamente;

Usando as Armas para Vencer o Inimigo!


Texto: Mt 04: 1-11
• Introdução:

• Estamos nessa cidade para o cumprimento do propósito de Deus e o propósito de Deus é estabelecer o Seu Reino entre nós, fazendo com que a Sua boa , agradável e perfeita vontade seja manifestada nessa cidade através dos seus filhos!!!
• 1 João 3:8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

• Estamos aqui para avançarmos contra as obras do diabo, o Senhor nos promete que as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja do Senhor.

• E assim como Jesus venceu o diabo, deve ser a maneira que nós também venceremos!!!

• Como é que Jesus venceu o diabo? Ele venceu o diabo de 3 formas!!!

• “Se você é filho de Deus mande que essas pedras se transformem em pães”.

• Primeiro lugar tome muito cuidado com essa questão de “prova”, sempre que vem a tal da “prova”, o diabo esta no meio. Tenha muito cuidado com esta questão de ter que provar. Por exemplo:

• “Há você é crente agora então prova?”, “Há você agora é líder de célula então prova?”, “Há você tem unção, então prova que tem unção?”.

• Se vier a sua mente; se pessoas virem a você e desejarem que você prove alguma coisa, é o diabo que esta querendo que você prove que você é filho de Deus!

• Você não tem que provar nada para o diabo! Não saia da sua posição de dependência de Deus, a posição é a sua fé.

• Porque o diabo havia ouvido Deus-Pai falando que Jesus era o seu filho, então prove que és filho.

• Sabe qual foi a resposta de Jesus. Eu não tenho que provar, o Pai disse e isso é o suficiente!!!

• Aqui no verso 5 o que Jesus disse para o diabo quando esse queria que Ele provasse que era Filho de Deus. Jesus disse: ESTÁ ESCRITO!

A primeira ARMA para vencermos o diabo é: Ler Mt 4:3,4
• ESTÁ ESCRITO! – A Palavra de Deus é arma poderosa contra o diabo na sua boca! Presta ATENÇÃO!

• Ela não é arma na sua mão, há muitos irmãos que usam a Palavra aberta em sua estante achando que isso tem algum poder. A Bíblia quanto ao livro, papel branco com tinta preta, ela não tem nenhum valor contra o mundo espiritual, mas a Palavra de Deus no seu coração e na sua boca tem muito valor.

• Se prepare para ter momentos com a Palavra de Deus; proclame a Palavra de Deus àqueles que você quer enviar ao Encontro com Deus, diga a eles a “Palavra de Deus” expresse a eles àquilo que você ouviu da Palavra quando foi liberto da escravidão do pecado.

• Convide-os para a sua célula, para o próximo domingo estarem aqui, com certeza ouvirão a Palavra e a Palavra os libertará do mal.
• Nossa arma é a Palavra, se o diabo vem falar algo na sua mente, use a Palavra, se o diabo diz que você ñ vai dar nada: responde-o “Eu sei que o Senhor vai terminar a obra que Ele começou na minha vida”.

• Ele pode dizer que você é desprezível. Responda-o: “Eu fui comprado por um alto preço, eu tenho muito valor para Deus”. Aleluia...

• Ah eu tenho que falar igualzinho com está escrito??? Você não tem que falar igualzinho como esta escrito, mas sim que tenha o mesmo sentido. Se você não dá conta de dizer: “ O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Diz para o diabo: “Deus cuida de mim, Ele não deixa me faltar nada, Deus me ama muito”.
• O diabo veio uma vez e o Senhor Jesus disse a Palavra, mas se não conhece a Palavra, como é que você fala? O que você vai dizer? Você tem que conhecer a sua arma? Não tem que conhecer tudo! Ninguém tem que conhecer tudo.
• Mas tem que ler, refletir, memorizar versículos e entender que isso vai ser usado contra demônios e não contra gente.
• A bíblia é uma espada afiada! E infelizmente tem irmãos que fica dando espadada o tempo todo. Tem marido e mulher que briga com a Bíblia.

• Maridos: “Porque a Palavra de Deus diz que a mulher tem que se submeter ao marido”.

• Mulher: “Ela também diz que o marido tem que amar a sua esposa”.

• Acabaram de dar uma espadada um no outro. Eles estão brigando com o sujeito errado. É a espada certa que estão usando? Sim. Mas estão usando no sujeito errado.
• A bíblia é uma espada afiada! E infelizmente tem irmãos que fica dando espadada o tempo todo. Tem marido e mulher que briga com a Bíblia.

• Maridos: “Porque a Palavra de Deus diz que a mulher tem que se submeter ao marido”.

• Mulher: “Ela também diz que o marido tem que amar a sua esposa”.

• Acabaram de dar uma espadada um no outro. Eles estão brigando com o sujeito errado. É a espada certa que estão usando? Sim. Mas estão usando no sujeito errado.
• Devemos pegar a espada e usar contra o diabo! Fale: “Satanás maldito eu quero dizer que a minha esposa é submissa, ela é submissa porque as coisas velhas já passaram, e eu não ando por vista, eu ando por fé. Se ela ainda não é, eu declaro que ela será a partir de agora, porque eu creio no poder de Deus na vida dela”.

• Porque há poucos que fazem isso? Porque não usa a Palavra de Deus, não conhece a Palavra de Deus. Curso de Maturidade Espiritual!!!

• Jesus disse: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”. E a boca de Deus nessas horas tem que ser a sua boca.

• Por 3 vêzes o Senhor falou com o diabo!

• Porque 3 vêzes? O numero 3 na Biblia significa uma ação completa.

• Exemplo: “Você ouve e fala a Palavra! Com o passar dos dias vc percebe que tem falado e não tem dado resultado, pois o diabo volta sempre.

• Tenta novamente e não funciona. O que fazer pastor? Filho faça 3, 4, 5, 20 faça o quanto for necessário, não volte atrás... Jesus por 3 vêzes disse: ESTA ESCRITO.

• A Arma para vencer o diabo é a Palavra de Deus. Não é uma questão de misticismo e nem de formula mágica é uma questão de tomar a Palavra como espada na sua vida. A Palavra de Deus é arma na sua boca, é a espada afiada que saí da sua boca!!!

Porém essa não a única ARMA que Jesus usou:
• A segunda ARMA para vencermos o diabo é: LER Mt 4:5-7
• TEMOR à Deus – Tem muito crente que é uma metralhadora com a Palavra de Deus na sua boca, mas não tem TEMOR a Deus.

• Quem não tem TEMOR de Deus não vence o diabo.
• TEMOR a Deus não é ter medo de Deus, mas sim ter um profundo respeito.

• Respeito e Temor estão associados!!!
• Falamos muito de AMOR e da GRAÇA de Deus e isso é uma verdade, pois realmente Ele é amoroso e bondoso, porém não podemos brincar com Deus, devemos ter temor de Deus.
• Testemunho pr Aluizio em sala de aula na Escola de Ministério:
• Irmão que ficou paralitico devido a um acidente. Esse testemunha na aula que ele era rápido para cometer pecados, ele compartilhava que os seus passos eram para fazer o mal; saia com prostitutas, vivia na prática do pecado e dentro da igreja. Até que Deus permitiu um acidente e ele ficou paralitico e agora mesmo que queira ele não consegue mais. A classe ouvia atenta quando um aluno se levantou dizendo que não cria em um Deus que torna alguém paralitico.

• O pastor respondeu: Então você não crê em Deus, pois Ele não somente faz isso, Ele pode também mandar alguém para o inferno. O DEUS que nós servimos não somente pode quebrar a perna de alguém, Ele pode pegar alguém inteiro e colocar para sempre no inferno.

• O nosso Deus é santo, é justo, é fiel. Ele pode todas as coisas!!!
• Êxodo 20:20 – O que vai nos impedir de pecar é o TEMOR!!!
• Quem vive em pecado? É aquele que não tem temor a Deus.
• Tem alguns que ao pecar, olha para a direita, olha para a esquerda e esquece de olhar para cima! Os olhos do Senhor estão em todos os lugares.

• Não brinque de servir a Deus, não tente a Deus!!!

• Devemos ter TEMOR ao dizer que “Deus falou” quando Ele não falou. O profeta Jeremias diz: “Ai daqueles que diz “Assim diz o Senhor”, quando Deus não disse.” Ai daqueles que diz Deus falou, quando Ele não falou... Não fique jogando nas costas de Deus aquilo que você escolheu, aquilo que você quis fazer. MUITOS irmãos são assim; você decidiu se casar, vc decidiu ter filhos, você escolheu o seu trabalho; mas muitos nunca assumem nada e não decidem nada simplesmente dizem foi “Deus quem falou”, eles não falaram nada.

• Não há temor disso, não há temor de colocar na sua boca e dizer que Deus disse. Você já parou para pensar nisso, ser porta-voz e boca de Deus.
• Irmãos por tornar-se algo tão leviano ninguém liga mais para o que Deus esta dizendo, você já reparou nisso. Ninguém liga mais quando digo que Deus falou comigo; você não liga porque todo mundo fala, a Maria, o Joaquim, o José a Francisquinha todo mundo fala, todo mundo diz sem TEMOR!!!

• Ainda que pareça não haver tantas conseqüências a falta de TEMOR a Deus é que produz a estultícia, a estupidez e a falta de sabedoria. Provérbios diz: O princípio da sabedoria é o temor a Deus, o temor de estar diante de Deus.

• Mas muitos não ligam, pensam que isso é feijão com arroz, isso não haverá nenhuma influência em sua vida, eles pensam se não fizer bem, mal também não vai fazer. Engano seu!!!

A terceira ARMA para vencermos o diabo é: LER Mt 4:8-10
• ADORAÇÃO à Deus – “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”.

• Adoração é arma contra o diabo. O nosso Deus não dá show, o diabo sim quer dá show. Jesus nunca chegou para os seus discípulos se vangloriando com que Deus fazia através dele. Lázaro/Multiplicação de Paes...
• Aqui o diabo estava oferecendo a glória de todos os reinos do mundo; e Jesus venceu o desejo de glória do diabo “adorando” a Deus. Só o Senhor é Deus.

• Adoração deveria ser o nosso estilo de vida, e não apenas 30 minutos no culto ou nas células, mas tem irmãos que acham que o louvor não tem importância, alguns acham muito longo o período, etc....

• Em 2 Cr 20 a Bíblia nos conta a história da vitória do Rei Josafá que venceu poderosos exércitos inimigos através da adoração. Quando os israelitas começaram a cantar o Espírito do Senhor veio e confundiu os inimigos e eles se mataram, morreu uma multidão diz a Palavra.
• Quando o fogo estiver pegando no mais potente da sua fúria?
• Quando os ventos estiverem soprando no maior das suas forças?
• ADORE o Senhor! No meio da maior dificuldade abra a boca e cante ao Senhor.

• Quando você se sentir na maiores das escuridões...

• Paulo e Silas uma das histórias mais belas da Palavra... eles estavam na prisão, encarcerados na masmorra, estavam no momento mais escuro da noite, a Bíblia diz a meia noite ou seja no intenso das trevas, depois de terem sidos perseguidos, açoitados, e presos, eles não estavam reclamando: Como por exemplo: A eu não tenho chamado nenhum para ser líder, se eu tivesse eu não estaria passando por isso...

• A bíblia diz que a meia-noite quando as feridas já infeccionadas por causa dos açoites, a febre alta latejando, eles com as mãos e os pés amarrados no tronco em lugar úmido, escuro e cheio de ratos e baratas. Eles começaram a cantar ao Senhor, ñ sei que canção cantaram, mas sei que tocaram no coração de Deus.
• A adoração verdadeira não é aquela que toca no coração do vizinho simplesmente, é aquela que toca o coração de Deus. Essa meu querido quebra cadeias, abre portas de prisões.

• Saiba algo nessa noite, não tem cadeias que podem segurar você e a sua casa quando você senta com a sua família e começa a louvar a Deus. Aleluia...

• Nunca deixe que o diabo cale a tua boca em qualquer instante, mesmo que você ñ tenha a menor vontade de fazer, mesmo que o seu organismo se sinta angustiado só de pensar em cantar!!! Eu desafio você, comece a cantar, o inimigo vai ser colocado para correr e você vai ver a vitória do Senhor na sua vida.
• Isso é simples: Jesus fez e venceu!!!

• Que nesses dias de consagração você decida e defina com Senhor que:

• Irá buscá-lo na sua Palavra

• Se dispõe a se arrepender da sua falta de TEMOR

• Se comprometa com o Senhor em crescer mais em ADORAÇÃO.

• JESUS venceu nós podemos vencer também!

• E assim como Jesus foi servido pelos anjos do Senhor, nós também poderemos ser servidos por Eles!!!

Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.