quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que tens em tuas mãos?


O que tens em tuas mãos?
Texto: (1 Reis 17 , 12 , 13 , 14, 15 e 16)
Tudo aconteceu segundo a palavra do Senhor por intermédio do profeta Elias.
Diga para seu irmão: Com voz de profeta, com dedo de profeta e com autoridade de profeta: O Senhor atende a voz de um profeta.
Há poder na palavra.
O Senhor ordena ao profeta que vá a Sarepta que, pertence a Sidom. Ali ordena a uma mulher viúva e pobre que lhe dê comida.
Saibam : Quando o Senhor manda o profeta, Ele já preparou as coisas lá onde o profeta é enviado. Até mesmo o coração da viúva o Senhor já havia disposto para o seu propósito.
3-O Profeta ouve a voz do Senhor e obedece e vai a Sarepta. Ao chegar ali o profeta Elias vê a viúva apanhando lenha. (Ele ouve e vê e quando um profeta ali assim ele começa a ver coisas acontecer.
Devemos aqui aprender uma lição. Deus usa pessoas dispostas. O texto nos diz que a pessoa que o Senhor levantou para alimentar o profeta era uma mulher, pobre e viúva, não tinha riquezas financeiras...mas tinha um filho, esse era o motivo da sua luta até suas ultimas forças, e isso significa dizer que sempre tenho motivos para continuar.
Diga para seu irmão: Agente precisa lutar e jamais desistir...
O profeta enviado é enviado por Deus justamente na hora crucial. Justamente no momento crucial.
Diga para seu irmão: Ele sabe o momento certo de agir.
Mas como o profeta reconhece aquela mulher? Será que ela era a única mulher viúva naquele lugar ? Certamente que não. (Mas um profeta de verdade fica atento aos sinais de Deus).
Irmão a biblia não entra no por menores, mas creio que um sinal de Deus ao profeta foi o fato daqula mulher estar apanhando lenha. Ela estava no seu labor diário, ela não estava dormindo , ou conformada com aquela situação. Ela estava lutando. Ela lutava! E Jesus Cristo o sabia. Ele sabia da aflição daquela mulher, ele não a deixou, antes a ajudou !
Nunca deixe de lutar, isso agrada o coração de Deus.
Aleluias !
Aquele homem estranho pede uma visinha com água para que ele possa beber.
O Espírito Santo me recorda que uma vez Jesus fez um trajeto diferente, só para encontrar uma mulher junto a um poço em Samaria. E Ele também pede um pouco de água aquela mulher.
Isso nos mostra que Ele abe, muito bem da tua necessidade intima, pessoal e Ele chega até você. Ele conhece a tua necessidade.
Ele quer ser saciado e quer te saciar.
Saiba: Todas as coisas sobre você, estão visíveis e latentes diante de seus olhos. Não tente esconder nada dele. Tudo sobre você Ele sabe!
E ele vai ao teu encontro:
Seja no teu poço, seja no teu quarto, seja no meio da tua prova ele vai ao teu encontr ter um particular contigo. – Ele já esta tendo um particular com muitos, aqui. Não despreze, não rejeite essa presença, não banalize esse encontro. Sacie a Jesus e ele te saciará também.
Fique com ele junto ao poço. Não o abandone agora, o homem de branco já esta junto ao teu poço olhe para ele, toque em suas mãos sacie a Jesus e saia desse encontro saciado... Aleluias!
Se você sente Ele ai junto a ti, saiba que ele veio ate você porque existe algo que você precisa dizer para ele. Tem algo que Ele preisa fazer por você ele te pede água daí-lhe de beber.
O profeta o enviado de Deus pede a mulher água e quando ela vai busca-la ele a chama e a pedi também um bolo de pão.
Sabe....
Havia um profeta , um profeta disposto junto as torrentes de Querite ... que ouve a voz do Senhor obedece e vai até Sarepta onde havia também uma mulher disposta, “indesistivel” assim Deus vai usar a vida de ambos !
Eu pergunto: - O que aquela pobre mulher tinha nas mãos?
Do quase nada, pois aquela mulher estava ficando completamente sem comida, ainda é pedido pelo profeta que esta mulher lhe desse , compartilha-se o pouco que ela tinha com ele. Não era só o fato da carência de alimento físico, que tinha a mulher. Mas carências intimas , pessoais. Ela ajuntava cacos para cozer mais sua vida estava em pedaços sem esperanças...Jesus chega na pessoa do profeta para juntar os cacos da vida aquela mulher .
Lembre-se em meio a situação difícil Deus vai provar você fique atento aos sinais .
Versículo 12 e 13. Ta difícil , mas ela demonstra que vence o medo. Ela confia no profeta e responde mostrando uma atitude que o Senhor deseja de cada um de nós ...
Ta difícil , confie por que eu sou Deus ...
O Senhor deseja uma atitude de confiança na palavra empenhada sobre nossas vidas.
Ele se responsabiliza pela promessa.
Com sua atitude de fé, confiança a mulher ativa o agir de Deus em sua situação. E o alimento não acaba! Porque?
Ela confiou e Ele operou... Aleluias.Fique de pé e aplauda Jesus .
O que tens em tuas mãos.
Ler: versículos 14 e 15.
Não chegou só o alimento, chegou também salvação .
O Espírito de morte teve que bater em retirada.
É promessa de Deus estabelecida sobre tua vida também porque assim diz o Senhor o Deus ... de Israel na tua vida meu irmão, a farinha da tua panela não acabará, o azeite da tua botija não acabará.
Mesmo diante:
da sequidão...
de conflitos...
calamidades e adversidades, Deus se manifesta ele tem o contraponto para tudo isso e ele vai fazer acontecer milagres na tua situação. Porque operar em meio da situação adversa e com ele mesmo. Ele é especialista em milagres e impossíveis. Se você crê, ele já está fazendo...(a palavra nos diz que ele trabalha para os que nele confiam)
Vers.16 segundo a palavra do Senhor ...não a palavra de homem, é a palavra do Senhor) empenhada pelo profeta Elias...
Aleluias! Porque Deus entrou na situação. E quando ele chega o milagre acontece, algo novo acontece.Porque ele é Deus, imutável, soberano e todo poderoso. O homen do odre de vinho, quer colocar vinho novo em odres novos.

Texto : João 6 (2,5,6,7 e 9)
Versículo 2 . Onde há pão , alimento há grande multidão que chega para se alimentar....Onde há pão há socorro, há curas, milagres, arrependimentos, salvação.
Versículo 5 e 7...
Diga para seu irmão: Somos experimentados por Deus... Jesus estava lá, mas Filipe lhe diz: Não Lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço.
V.6 – O Experimentar
(Duzentos denários eram pouco) para tanta gente!
V.8 e 9- André , irmão de Simão Pedro: Mas isto o que é para tanta gente? – falava ele dos cinco pães e dois peixinhos.
Mas Jesus sabia o que estava para fazer ele sabia o que fazer com aqueles cinco pães e dois peixinhos.
Ele sabe o que tens em tuas mãos. E Ele vai agir exatamente naquilo que tens .
Ele sabe operar milagres.
Jesus estava lá mais havia temor pairando em cada olhar. Havia densas nuvens de duvidas que limitavam a visão daqueles homens. Eles tinham tudo, Jesus estava com eles, mas eles não viam o tudo ( as vezes temos tudo em nossas mãos e transformamos este tudo em nada. ) Mas no meio da grande multidão havia um rapaz que era disposto – diga comigo: DISPOSTO. Pois ele levava consigo cinco pães e dois peixinhos. Era tudo o que ele tinha em suas mãos . Mas o que era cinco pães e dois peixinhos para alimenta uma grande multidão? Para alguns era quase nada . Mas era tudo o que ele tinha em suas mãos . Do quase nada do que ele tinha ele oferta nas mãos do Senhor e abençoa aquela grande multidão e Jesus opera o seu milagre.Jesus manda que o povo seja organizado em grupos de cinqüenta e cem pessoas como diz os evangelhos e todos obedecem. Tomando ele e os cinco pães e os dois peixes ergue os olhos para o céu, os abençoa e partindo-os , dá primeiros aos discípulo. E este repartem com a grande multidão.
V 12. Todos se fartaram (repete comigo: - Todos se fartaram). E ainda sobejaram e foram recolhidos doze cestos cheios de pães.
Diga para seu irmão : Nosso Deus não é Deus de disperdicio. Ele é Deus de multiplicação.
Doze cestos foram recolhidos e quase cinco mil homens foram alimentados saciados ali naquele lugar e sabe porque ? Porque Jesus o pão da vida , Por que Jesus o pão vivo que desceu do céu estava ali..
Tudo que Jesus queria era experimentar a fé dos homens que andavam com ele todos os dias, homens que tiveram privilegio de andar lado a lado com o mestre, que comeram o pão repartido pelas suas próprias mãos , homens que beberam na mesma vasilha e compartilharam momentos maravilhosos de cura milagres e prodígios, este só consegue ver diante dos seus olhos a multidão as adversidades . Eles não conseguem ver que Jesus Cristo o pão da vida esta ali junto deles. E eles duvidam diante da multidão vacilam,ficam temorosos, mas Jesus estava lá porque então temer?
Jesus está contigo porque temer?
Texto João 11.
Isso também me leva a meditar em outra ocasião que quando choravam a morte de seu irmão lá na aldeia de Betânia, a saber: Marta e Maria. Chorava pois lazaro já estava sepultado e Jesus o amigo da família o único que podia fazer algo estava longe mas:
-Jesus sempre sabe o que fazer , como fazer e quando fazer . Deixe tudo em suas mãos.
V.8 – Sabendo da noticia do seu amigo Lazaro , Jesus se arrisca e volta para a Judéia e sabe por que ?
Porque Jesus o amava.
Diga para o seu irmão : Quem ama se arrisca , quem ama age (e isso me lembra quando Jesus se arriscou por mim e por você, e foi mais além ele morreu por mim lá na cruz, maior prova de amor não pode existir, ele amava Lazaro a Marta e Maria e ele ama você também . Mesmo correndo risco de apedrejamento ele volta para seus amigos.
Jesus sabia que Lazaro estava morto já a quatro dias. Quando ele chega ali, ele nem entra na aldeia e Marta chega ate o Mestre e diz. V21. Senhor se estiveras aqui, não teria morrido o meu irmão .
Versículo 22- Disse pois Marta a Jesus: Senhor também sei que mesmo agora , e este era o mesmo agora de Marta e Maria a perda do seu irmão, irmão qual é o teu MESMO AGORA? Qual é a tua angustia? Qual é a tua dor ?
E Marta continua ...Tudo quanto pedires a Deus ele to considerar.
v.24 – Marta tinha fé, mais uma fé cambaleante.
A dor e a circunstancia não a deixou enxergar mais além. Jesus também estava lá ali diante daquela mulher.
V.23- E eu imagino o mestre Jesus olhando fixo nos olhos de Marta e dizendo para ela: - Teu irmão há de ressurgir .
V24. E Marta replica : -Eu sei que ela há de ressurgir na ressurreição , no ultimo dia.
Sabe queridos? Há momentos em nossa vidas que Jesus nos fita, Jesus nos olha fixo e fala e fala e nós não o compreendemos.
Quando ele manda Elias aquela viúva. Ele sabia... e como sabia o que ela temia, mas também Ele sabia o que ia fazer ...Quando ele fala com Filipe diante da grande multidão faminta, Ele também sabia ... Ele sabia o que Felipe temia, mas também ele sabia o que Ele ia fazer ...
Quando Jesus chega em Betânia e fala com Marta Ele já sabia o temor, a dor da alma daquela mulher, mas Ele já sabia também o que fazer!
V.25 Mas Jesus fita aquela mulher no seu amado, no seu intimo, no seu profundo aonde ninguém podia ir e lhe diz:
Marta, Mulher :
Eu sou a ressurreição, Eu que falo contigo sou a ressurreição e a vida, quem , crê em mim ainda que morra , viverá, e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente .
Crês isto?
- Ela responde: Sim , Senhor...
Maria chega e com ela todos os que foram a sua casa para a consolar.
V.33-Jesus quando a vê chorando, agita-se no espírito e comove-se(Jesus comove-se com a nossa dor ) .
Jesus pergunta onde o sepultaram . v.35- Jesus chora... Jesus se agita novamente em si mesmo e se dirige ao tumulo.
V.40-Mas Jesus diz: Não te disse eu que,se creres veras a glória de Deus?
V.40- Jesus levanta os olhos ao céu e diz:
Pai , Graças te dou porque me ouviste. E clama em alta voz: Lazaro (Jesus usa a palavra : e devolver a esperança de Maria e Marta.
E saiu aquele que estivera morto .
Irmãos quem é este que até a morte ouve e obedece a sua voz? Ele é o mesmo que não te deixará no vazio, no esquecimento, no frio da morte.
Ele próprio declara:
V.25 Eu sou a ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto vivera, e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá eternamente , crês isto?
Aprendo duas coisas:
Até um morto (caso de lazaro) que crê nele , nele também viverá , até aquele (você)que vive e que crê nele , nele não morrerá eternamente . Glória a Deus
Ele não te deixara jamais, jamais te deixara.
Nem na morte quando ninguém estiver ao teu lado lá ele estará...aleluias!!!
(Não digas que não tens nada em tuas mãos)
Para Filipe Jesus olha e diz: Felipe eu estou aqui!
Para a viúva em Sarepta ele diz por intermédio do profeta: - Tu podes apenas ter uma panela e uma botija, mas segundo a minha palavra nem a tua farina nem o teu azeite acabará.
Para Marta Jesus diz: Eu sou a ressurreição e a vida. Eu que falo convosco.
O Senhor quis saciar as irmãs Marta e Maria.ç
O Senhor por intermédio de Elias quis saciar.
Ele diz:
Me entrega hoje esta situação e confie.
Não há problemas pequenos demais para que eu não me importa e não há problemas grandes de mais que eu não possa entrar com providencias. Eu sou Deus e fora de mim não há outro....
O Senhor nos diz nesta noite:
Confie em meu caráter fiel. Eu não mudei eu desejo que você tenha fé, diante das provas não morra eu estou .
E eu te pergunto nesta noite: O que tu tens em tuas mãos!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


15 Qualidades essenciais para pertencer a Equipe do Encontro com Deus:

01) Aliança;
...completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. (Filipenses 2:2)

02) Santidade;
Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.(2 Coríntios 7:1)

03) Humildade;
Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)

04) Obediência;
Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros. (Hebreus 13:17)

05) Jejum, Oração e Leitura da Palavra (Tripé);
Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum. (Marcos 9:29)

06) Concordância;
Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer. (1 Coríntios 1:10)

07) Alegria;
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)

08) Adoração;
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. (João 4:23)

09) Seriedade;
Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente! (Jeremias 48:10)

10) Discernimento;
...a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; (1 Coríntios 12:10a)

11) Maturidade;
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido. (Hebreus 5:12)

12) Amor;
Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. (Colossenses 3:14)

13) Estar cursando o CME;
...antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno. (2 Pedro 3:18)

14) Ser dizimista;
E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. (II Cor 9:6)

15) Ser líder de Célula ou Líder em treinamento indicado.
Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. (2 Timóteo 4:5)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Deus que abre portas

Texto: Colossenses 4.2-4

Introdução: Paulo pede aos irmãos que orem por ele, a fim de que Deus possa abrir portas para a pregação do evangelho. Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer (Cl 4.3-4). Este conceito de abrir portas está presente em toda a bíblia, reforçando a idéia de que temos um Deus que nos oferece soluções, principalmente, nos momentos mais difíceis da vida.

O Deus da bíblia é o Deus que abre portas. Ele cria acessos, franqueia oportunidades e abre portas de emergências.

DEUS ABRE A PORTA DOS CÉUSDeus abriu a porta dos céus para que o homem pudesse chegar a Ele. Jacó sonhou: E eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gn 28.12). Despertando Jacó do seu sono declarou: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus (Gn 28.16-17). Esta porta aberta nos céus é um tipo de Jesus. Ele é a porta que Deus abriu para que entrássemos à sua presença. Jesus disse a Natanael: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem (Jo 1.51). Jesus é a porta que nos dá acesso à vida eterna, o caminho que nos leva a Deus. Disse Jesus: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem (Jo 10.9).

DEUS ABRE A PORTA DOS CORAÇÕESCada pessoa tem uma porta espiritual de entrada. A palavra de Deus quando pregada é dirigida e captada pela mente, trabalha com as emoções e afeta a vontade ou volição. Deus é quem abre a porta dos corações dos incrédulos para que eles recebam a salvação. Foi o que aconteceu com Lídia: Certa mulher chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de Púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às cousas que Paulo dizia (At 16.14). A expressão o Senhor lhe abriu o coração indica que Deus arrebentou as fechaduras da incredulidade e as trancas da morte espiritual, trazendo-lhe vida. At 11.18; 2Co 4.6;

Como Deus abre a porta dos corações? Deus abre a porta do coração dos incrédulos no momento da conversão, por meio da ação soberana do Espírito Santo. Ele é quem produz a regeneração e o novo nascimento. Ele tira o coração de pedra e coloca um coração de carne (Ez 36.26-27; Jo 3.1-8; Tt 3.4-7).

DEUS ABRE A PORTA DAS PRISÕESSempre que o povo de Deus foi perseguido, com prisões e encarceramentos, o Senhor providenciou libertação e abriu grades. O livro de Atos registra alguns exemplos.
O primeiro exemplo está registrado em Atos 5.17-32. Os saduceus, movidos pela inveja, prenderam os apóstolos em uma cadeia pública. Deus, porém, os libertou: Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida (At 5.19-20).

O segundo exemplo encontra-se em Atos 12. Herodes resolveu prender e maltratar os líderes da igreja. Ele matou a Tiago e mantinha Pedro na prisão com o objetivo também de lhe matar. Deus envia um anjo para libertar Pedro da prisão e da morte: Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele (At 12.10).
O terceiro exemplo aparece em Atos 16. Paulo e Silas foram açoitados e presos injustamente, por pregarem o evangelho, em Filipos. Na cadeia, com os pés presos ao tronco, eles oravam e cantavam louvores a Deus. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos (At 16.26).
Este três exemplos revelam que o nosso Deus liberta o seu povo de todas as prisões e cadeias, que tentam impedir o avanço do evangelho e da pregação da Palavra. Ninguém segura ou prende o servo de Deus, em missão.

DEUS ABRE A PORTA PARA A PREGAÇÃO
Deus abre oportunidades para pregação do evangelho. Esta era a convicção de Paulo: Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer (Cl 4.3-4).
No final da primeira viagem missionária, Barnabé e Paulo relataram à igreja em Antioquia sobre o que Deus tinha feito: Ali chegados, reunida a igreja, relataram quantas cousas fizera Deus com eles e como abrira aos gentios a porta da fé (At 14.27). A porta aberta aqui é o acesso dos gentios a salvação pela fé e a inclusão dos mesmos no corpo de Cristo, a igreja. Luke puts it like this: “They declared all that God had done with them, and how He had opened a door of faith to the Gentiles.”
In 1 Corinthians 16:8-9 Paul explains his itinerary like this: “I will stay in Ephesus until Pentecost, for a wide door for effective work has opened to me, and there are many adversaries.”Quando escreveu aos crentes de Corinto, Paulo explica o seu itinerário ou o seu plano de viagem e trabalho: Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários (1Co 16.8-9). Aqui a porta aberta é um conjunto de circunstancias favoráveis para se realizar o trabalho de Deus, fruto da providência divina. Paulo usa este termo como o mesmo sentindo em 2 Coríntios 2.12: Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor, não tive, contudo, tranqüilidade no meu espírito, porque não encontrei o meu irmão Tito; por isso, despedindo-me deles, parti para a Macedônia

Deus abre portas para pregação do evangelho e plantação de novas igrejas. Deus cria oportunidades com pessoas, lares e empresas que facilitam a evangelização. Como é que Deus faz isto? Ele faz isto de forma soberana, pois ele está no controle da sua obra (At 16.6-10). Ele faz isto respondendo a oração dos que pedem (At 13.1-3)

Concluímos dizendo que o mesmo Deus que abre portas é o mesmo que fecha. Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: estas cousas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e fecha, e ninguém abrirá. Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar. (Ap 3.7-8). A porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que ele fecha ninguém abre. Creia nisto!
Arival Dias Casimiro

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Congresso dos Radicais Livres Colheita


Vem aí!!!
Dias 18,19,20 de Novembro de 2010

Encontro com Deus dos Radicais Livres

Paz meus amados

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2010

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Radicalidade


Com o passar dos anos tenho descoberto que não tem como ter sucesso na vida cristã sem radicalidade. Não estou falando de extremismo tolo, religioso. Estou falando de ser inteiro para com Deus e a sua obra.
Para Deus não existe meio termo: ou somos frios ou somos quentes. A etimologia da palavra medíocre é “uma pessoa que tem como alvo subir a montanha toda e pára no meio,sem descer nem acabar de subir. Quantos saíram da igreja porque perderam a radicalidade, a paixão pelo Senhor?
Existem radicalidades que não podemos perder ao longo dos anos: LIDERANÇA, PAIXÃO, SANTIDADE e CONSAGRAÇÃO.

JESUS O GRANDE EXEMPLO DE RADICALIDADE

Primeiro Jesus deixa tudo por causa do reino ao ponto de dar sua própria vida em nosso favor. Se você quer ser um radical no reino de Deus, você tem que dar sua vida. Veja o ensinamento de Jesus em Lucas 14.25-27, 33:

Aborrecer familiares – haverá momentos que nossos entes queridos serão aborrecidos por causa do reino;
Aborrecer a si mesmo;
Renunciar tudo que tem.

Todos esses três aspectos acima mostram que pra sermos vencedores temos que ser radicais. Jesus deixou ensinamentos duros de aceitar, mas que mostram a seriedade da obra de Deus.

A PROPOSTA DE SATANÁS

No Antigo Testamento temos a ilustração de uma verdade espiritual que conhecemos hoje. Existia o povo de Israel, que estava no Egito, governado por Faraó. Moisés veio para libertar o povo de Israel e levá-lo à terra prometida. O povo de Israel são os crentes que se converteram, o Egito simboliza o mundo e Faraó o diabo. Moisés aponta para Cristo que veio libertar seu povo da escravidão do diabo e do mundo.

No livro de Êxodo vemos algumas PROPOSTAS que o diabo faz ao povo de Israel:

Êx. 8.25 – Fiquem nessa terra – permaneça vivendo uma vida mundana.

Êx. 8.28 – Não vá muito longe. Em outras palavras não seja tão radical assim. Pra quê tanto jejum, ou tanta reunião, ou tanta oração?

O diabo sempre vai tentar tirar a nossa radicalidade e nos fazer retroceder naquilo que Deus tem pra nós.

HOMENS RADICAIS NA BÍBLIA

1. Davi (1 Sm 17.26)

Ele não temeu enfrentar os desafios que apareceram no seu caminho. Não retrocedeu diante das lutas e dos Gigantes que vieram. Quantos de nós passamos por lutas e desistimos de lutar, Abandonamos nossa RADICALIDADE?
Hb 10:35-39: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

Onde estão aqueles que irão para guerra e não voltarão antes de trazer a cabeça do gigante como o sinal da vitória?

2. Moisés (Êx. 33.7-11, 15)

Era um homem que amava a presença de Deus. Era um homem apaixonado pela glória de Deus. Como está sua paixão por Deus, pela presença de Deus? Muitos saem da igreja ou mesmo se esfriam quando deixam a paixão por Deus se perder ao longo da vida cristã.

Quando paramos de contemplar o Senhor começamos a olhar os defeitos dos homens. Onde estão aqueles que são apaixonados e desesperados pela glória de Deus?

3. Daniel (Dn 1.8)

O coração de Daniel não se contaminou com as comidas do mundo. Muitos param de se alimentar do Senhor e passam a comer das comidas que o mundo oferece. Comida nos fala de prazer e satisfação. Qual tem sido o seu alimento nesses dias? Como está a sua consagração?

4. José (Gn 39.7-12)

Não deixou o pecado entrar na sua vida, antes fugiu dele. Onde estão aqueles que são RADICAIS contra o pecado?

O RESULTADO DESSES HOMENS

Davi se tornou grande guerreiro e um homem segundo o coração de Deus.

Moisés foi um dos maiores homens na Bíblia, conduzindo uma multidão à terra prometida.

Daniel foi colocado entre os príncipes para governar.

José reinou e por causa dele hoje existe a nação de Israel.

O chamado para uma revolução


Cremos que somos uma geração de libertadores, porque o nosso chamado se assemelha ao de Moisés. Ele também foi resposta de Deus ao clamor de uma nação de escravizados. Contudo, muito antes de tratar com os filhos de Israel, Deus teve que tratar com Moisés; e antes de ser usado Moisés teve que ser primeiro liberto daquela geração, de si mesmo, da opinião dos homens e da mentalidade natural.

Moisés viveu e foi formado na mentalidade egípcia, assim como nós na grega, mas houve um momento em sua vida, em que ele ouviu a voz de Deus chamando-o a libertar Israel, quando teve que romper de maneira absoluta com o Egito e suas estruturas, a fim de servir a Deus somente.

Ele abriu mão do “sucesso” desta vida. E foi justamente esta decisão – profunda e ousada – que afetou por completo toda a sua vida e a da nação de Israel. Foi sua atitude radical - de um homem radical com Deus - que mudou todo o curso da história do povo de Deus em sua época.

Moisés passou, mas o propósito de Deus persiste. Hoje o Egito é o mundo e tudo o que ele nos oferece é um “palácio”. Entretanto, para nós que cremos no Senhor, tudo é vaidade. Somente uma coisa importa aos radicais com Deus: o galardão vindouro. É necessário que tenhamos a convicção do Chamado e a disposição de abandonar os impedimentos, para atender a Deus.

Primeiro impedimento: A mentalidade (e os valores) deste Século

“O que pensamos quando estamos com liberdade para pensar sobre o queremos ser” é o que somos ou logo seremos. O pensamento instiga o sentimento, que dispara a ação. Se queremos agir corretamente, temos que pensar corretamente.

A imagem que temos de Deus determina o Deus que adoramos. O relacionamento com Deus exige de nós um espírito novo e uma mente nova. É aqui que a batalha se trava: a mente de Cristo versus a mente do mundo (Rm 12:1). Quem nasce de novo, tem um espírito novo e uma mente velha que precisa ser renovada. Esta é a guerra.

Se você tem tratado por comum o que Deus chama de santo, é tempo de arrependimento! Que “imagem” você tem do Deus a quem serve? O povo de Israel adorou um bezerro de ouro, porque era a imagem egípcia que tinham de Deus. Hoje também a nossa geração tem reduzido o Deus incorruptível, não a um bezerro, mas à imagem do homem corruptível.

Assim como Israel estava rodeado por uma sociedade que adorava animais e insetos, a igreja hoje está rodeada por uma cultura que adora o homem. Hoje somos “amiguinhos de Deus” e achamos que o que Deus quer é que “sejamos felizes”.

Há uma geração de filhos de Deus dentro da Igreja que, como o povo de Israel, embora libertos, têm carregado seus “bezerros de ouro” por causa de uma mentalidade mundana e presa ao passado. Uma geração que tem um espírito novo, mas uma mente velha e cheia de valores fúteis, desenvolvendo um relacionamento “sensual” com Deus - uma intimidade sem temor -, totalmente dependentes das emoções e sensações em seu relacionamento com o Deus que é o Senhor do Universo.

O rio cristalino que flui do coração de Deus em nossos cultos está sendo contaminado pelas águas impuras que escorrem dos altares de abominação de Eros. Cristo tem sido cortejado com uma familiaridade que revela total ignorância de quem Ele é por parte dos que O “adoram”.

Sei que estas são palavras duras, mas, como pastor, tenho que tomar a minha arma de guerra e defender as minhas ovelhas, ao invés de me ater em simples meditações de temas inspiradores, enquanto elas correm perigo de vida.

Segundo impedimento: O Cristianismo instantâneo

O “valor do instantâneo” tem produzido o “Cristianismo instantâneo”, que hoje serve aos mesmos propósitos da Religião: ignora o passado, garante o futuro e libera o crente para seguir as inclinações da sua carne com “boa consciência” e o mínimo de restrição.

Esse Cristianismo confunde milagres com mágica e desconsidera que o ato de fé em Cristo estabelece um relacionamento pessoal entre dois seres morais inteligentes - Deus e o homem reconciliados -, que não se estabelece senão em uma vida de andar juntos, dia após dia, numa caminhada bem longa.

Os adeptos desse conceito ignoram os efeitos santificadores dos sofrimentos, do carregar da cruz e da obediência prática; olvidam a necessidade de treinamento espiritual, de formar hábitos espirituais corretos e de lutar contra o mundo, o diabo e a carne. Livram-se da necessidade de vigiar, lutar e orar, e se consideram liberados para gozar deste mundo enquanto aguardam o outro.

Terceiro impedimento: O “deus Entretenimento”

A maneira como pensamos o mundo estabelece o nosso relacionamento com ele e afeta diretamente o nosso relacionamento com Deus. O mundo nunca mudou, mas como tem sido diferente a visão do crente hodierno com relação a ele, do que era a dos nossos pais na fé!

Os homens de Deus do passado concebiam o mundo como um campo de batalha. Acreditavam que o pecado, o diabo e o Inferno compunham uma força única; enquanto Deus, a justiça e o Céu eram a força contrária à deles. Que os dois poderes lutavam incessantemente na natureza humana, sendo a sua inimizade profunda, grave e irreconciliável.

Para eles, o crente tinha que escolher de que lado ficar. Não havia neutralidade. Era caso de vida ou morte - Céu ou Inferno; uma guerra mortal que duraria a vida inteira, mas que traria gozo e paz eterna ao vencedor, no fim da jornada cristã.

Hoje o fato é o mesmo dentro do Cristianismo, mas a sua interpretação mudou totalmente. Os homens não pensam mais no mundo como um campo de batalha, mas sim como um parque de diversões. “É certo que não morrerás...”, disse o diabo a Eva no Jardim. E hoje ele continua com a mesma estratégia: “Viva tranqüilo... Afinal, por que ser tão radical? Você não vai morrer agora mesmo...”.

Essa é a mentira milenar que tem prevalecido para nos impedir de nos preocuparmos com a urgência do cumprimento da vontade de Deus: que não estamos aqui para lutar ou sofrer, mas para nos divertir. Infelizmente, para muitos cristãos, esta não é uma terra estranha, mas um lar. Isso tem afetado a vida cristã conforme o padrão de Deus.

A mente por traz de tal conceito faz todo mundo “fazer de conta” que é crente, buscando uma vida feliz e sem problemas, pregando um Evangelho promocional, de um “Jesus-Papai-Noel” que nos enche de presentes para que nos sintamos motivados a segui-lO. O resultado disso é um povo “raso” e egoísta, que não conhece a Deus, que não é Igreja de verdade, e que deixa o diabo em paz para fazer o seu trabalho nesses dias do fim.

O desordenado apego atual a toda forma de entretenimento é prova de que a vida interior do homem está em sério declínio. O homem comum tornou-se um parasita no mundo, extraindo “vida” do seu ambiente, incapaz de viver um só dia sem o estímulo que a sociedade lhe fornece.

Os homens estudam e se esforçam para ter um excelente emprego, para ganhar muito dinheiro, com o único fim de poderem se divertir bastante. Ter prazer é algo saudável, desde que o entretenimento seja usado com discrição, como forma de relaxamento e descanso. Mas a grande questão é que o entretenimento hoje está sendo cultuado como um “deus”, contra quem no passado a Igreja lutou acirradamente, evitando ter sua atenção desviada da sua responsabilidade moral para com Deus e o Seu propósito. Mas o que vemos hoje? – A Igreja uniu-se a ele!

Em muitos lugares, o “entretenimento gospel” há muito tomou o lugar central nas igrejas, que se transformaram em verdadeiros teatros e palcos de espetáculos, para isso removendo do centro Aquele que é a essência da vida cristã – Jesus Cristo - e substituindo a adoração a Deus pela adoração ao homem e ao seu prazer.

É também por isso que somos pelas células. Nelas não há pregador famoso, nem grupo de louvor famoso, nem equipes de dança, nem qualquer outro atrativo “especial” que possa chamar a atenção do crente ou do visitante. Ali só há Cristo e só se firma quem quer Cristo e não atrações.

Você precisa avaliar sua vida à luz da Palavra de Deus e rejeitar todo tipo de envolvimento com o que quer que seja que disperse a sua atenção de seguir a Cristo Jesus, como Seu discípulo, custe o que custar.

Este mundo, definitivamente, não é um parque de diversões! Posicione-se, meu irmão! Hoje Deus está em busca de quem não corre atrás dos “grandes homens”, mas sim do grande Deus, que está edificando uma Igreja santa, pura, separada, comprometida, envolvida com o Seu propósito. Você está dentro ou fora desse padrão?

A imagem que temos de Deus precisa ser formada pela Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada – e não pela nossa limitada e influenciada percepção espiritual. Nós não somos senhores de nada, mas Ele – o Deus Triúno - é o Senhor absoluto de tudo o que existe! Estamos aqui para serví-lO e fazê-lO feliz – e não o contrário (ainda que muitos gostariam que assim o fosse).

Moisés teve que tomar uma decisão difícil - de romper completa e profundamente com aquela geração e com seus valores. Ele teve, assim como Jesus, de ir ao deserto para experimentar o Deus da sarça. Teve que lutar com o diabo na experiência do cajado que se transformou em serpente. Teve que lutar com a carne na experiência da mão leprosa Teve que lutar com o mundo na experiência das águas que se tornaram em sangue.

Ele teve que aprender a depender de Deus, teve que ser liberto de si mesmo e do povo. Só então ele pôde ser usado como libertador daquela geração escravizada, a fim de estabelecer um lugar de adoração apropriado ao Senhor – um lugar de intimidade, onde a glória de Deus se manifestasse em sua própria face.

Moisés abandonou o lugar seguro e subiu sozinho no Sinai. Aprendeu a cultivar a solidão de um líder. Aprendeu a obedecer a fim de receber estratégias acertadas para conquistar as cidades da Promessa. Ele se reproduziu em Josué pelo muito que se dispôs e obedeceu primeiro.

Agora é a nossa vez! O bastão da corrida da fé já nos foi passado. A nossa geração geme, esperando pela manifestação dos filhos de Deus. O Espírito Santo geme, intercedendo pela manifestação da Igreja. E quanto a nós? Também não vamos gemer para que Deus Se manifeste em e através de nós, para libertar essa geração dos padrões mundanos, para, com a mente de Cristo, conquistar o padrão tão sonhado por Deus – de uma Igreja de vencedores?

É hora de tomarmos posição como um povo liberto do pecado, do mundo, da carne e do diabo, para sermos canais de libertação aos que, perdidos, caminham desgovernadamente em direção ao Lago de Fogo.

Pastor Naor Pedroza.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

John Piper - Não Desperdice o Seu Púlpito

Billy Graham - Just say no!

Funções do corpo


Funções do corpo

Funções do corpo
O nosso corpo é apenas o lugar onde moramos neste mundo (II Coríntios 5:1-4).
A função básica do corpo é ter contato com o mundo físico.
O nosso corpo não tem conserto e nem salvação. Receberemos outro corpo glorificado. No céu não teremos uma nova alma, mas teremos um novo corpo.
O nosso espírito foi regenerado, a nossa alma está sendo transformada e o nosso corpo será glorificado. Esses são os três tempos da nossa salvação.

a) Função da sensação
A função da sensação é a porta do nosso ser. Ela se constitui nos cinco sentidos do corpo. Tudo o que entra em nossa alma, entra através dos cinco sentidos.
Se desejamos obter vitória sobre o pecado, precisamos disciplinar o nosso corpo para que, através dele, não entre nada sujo ou pecaminoso.

b) A Função da locomoção
O nosso corpo é a parte mais inferior pois é ele que tem contato com o mundo físico. Para o corpo é impossível perceber as coisas espirituais.

c) Função de instinto
Os instintos são reações inatas do organismo que não dependem do comando da nossa alma. São reações automáticas e em si mesmas não são pecaminosas. Entretanto, elas são a base da concupiscência da carne.
Deus criou os instintos bons, mas, por causa do pecado, eles foram degenerados e hoje precisamos exercer domínio sobre eles.
Há três grupos de instintos básicos: de sobrevivência, de defesa e sexual.
O instinto de sobrevivência inclui o comer, o beber e as necessidades fisiológicas. O pecado transformou esse instinto natural em glutonaria e bebedices.
O instinto de defesa inclui os atos reflexos de proteção, como esquivar-se, esconder-se, proteger-se. O pecado o transformou em brigas, facções, iras e todo tipo de violência.
O instinto sexual foi corrompido para se transformar em adultério, fornicação, prostituição, sodomia e coisas parecidas.
Não devemos permitir que esses instintos naturais, que permanecem em nós, mesmo depois que somos convertidos, nos controlem. O corpo deve ser um servo e não um Senhor.

d) A disciplina do corpo
Tudo o que é do diabo vem de fora para dentro e tudo o que é de Deus vem de dentro (do nosso espírito) para fora.
O inimigo primeiro procura entrar pelas portas da alma que são os sentidos do corpo. O processo sempre começa com o inimigo tentando chamar a nossa atenção.
Uma vez que ele tem a nossa atenção ele tentará despertar algum instinto básico do nosso corpo. Os nossos instintos foram corrompidos pelo pecado e tornaram-se aliados do diabo. Quando ele desperta um instinto nós dizemos que estamos sendo tentados.
Uma vez que o instinto é despertado, o próximo passo é produzir um desejo. O desejo ainda não é pecado se ele for apenas uma forte tentação e ser tentado ainda não é pecado.
O pecado acontece quando o nosso desejo se transforma em intenção. Jesus disse que qualquer um que olhar com intenção impura para uma mulher já adulterou com ela (Mt. 5:28).
Quando compreendemos a forma como o diabo age fica mais simples alcançar vitória sobre ele.
A Palavra de Deus diz que há algo que devemos fazer com o nosso corpo:

Devemos ofertar o nosso corpo a Deus e trazê-lo debaixo de disciplina (Rm 12:1).
Disciplinar não é usar de ascetismo, mas Paulo disse que esmurrava o seu corpo para reduzi-lo à escravidão (I Cor. 9:27). Esmurrar o corpo é simplesmente não fazer a sua vontade.
O nosso corpo e a nossa alma, são a parte do nosso ser natural que é chamada de carne no Novo Testamento.
O carnal, então, é aquele que vive no nível do natural, ou seja, no nível da alma e do corpo.

O Poder do Equilíbrio na vida de um cristão


Palavra MT 22-29 e 2 Pe 3-18

Tema: O Poder do Equilíbrio na vida de um cristão.

Quando se fala em equilíbrio, falamos em igualar alguma coisa, moderar, ponderar, evitar excessos. Hoje o equilíbrio que vamos compartilhar não é o emocional, financeiro e etc. Ainda que estes sejam de extrema importância nas nossas vidas. Mas o equilíbrio que quero tratar é de algo muito precioso pra todo aquele que nascer de novo. Que é: A palavra de Deus e o poder do Espírito Santo.
Se olharmos para a igreja de Cristo hoje veremos vários grupos de cristãos. Aquele grupo que valoriza só o poder (que chamamos de Unção) e o outro grupo que não valoriza nenhum dos dois.


Tipos de Crentes

Crentes que valorizam só a palavra.

São crentes que tem a palavra na ponta da língua e muitas das vezes usam dela para atacar os outros, correm o grande risco de se tornarem incrédulos, críticos e religiosos, pois tem a palavra, mas não a revelação da palavra.
Exemplos na bíblia:
- Escribas, doutores da lei (Nicodemos)
- Saulo (judeu-sabedoria notável, influente e precisou ter um encontro com Jesus).

Crentes que não conhecem a palavra e não se interessa por ela:

Geralmente são crentes enganados, roubados e saqueados. Exemplo bíblico: Isaias (Cap. 42: 18-22)
“Surdos, ouvi, e vós cegos, olhai para que eu possa ver. Quem é cego, como meu, servo, ou surdo, como meu mensageiro, a quem envio? Quem é cego, como o meu amigo e cego, como o servo do senhor? Tu vês muitas coisas, mas não as observas, ainda que tenha os ouvidos abertos,nada ouves. Foi do agrado do Senhor,por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e faze - lá gloriosa. Não obstante é um povo roubado e saqueado,todos estão enlaçados em conversa e escondidos em cárceres, são postos como presas,e ninguém há quem os livre: por despojo e ninguém diz restitui”.

Oséias ( Cap. 4-6)
“O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”
Eles não conhecem as verdades espirituais que há na palavra e não tomam posse delas. Alguns exemplos dessas verdades:
- A palavra é uma proteção para o crente. ( Pv 30-5 )
“Toda palavra de Deus é pura, escudo para os que nele crê”;
- A Palavra é um alimento para o crente. Mt 4:4;
“Jesus, porém respondendo, disse-lhes: Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”
- A Palavra é uma fonte de vida: João 6: 63 parte c-68;
“As palavras que eu vos tenho dito são Espírito e são vida. Versículo 68 – Respondeu-lhes Simão Pedro: Senhor para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna.

- A Palavra gera milagres para o crente: Lc 5.5.do
Respondeu-lhe Simão: Mestre havendo trabalhado toda a noite, não apanhamos nada, mas sob tua palavra lançarei as redes.

Crentes que valorizam só o poder

Crentes que não tem muita firmeza em suas vidas, pois sempre estão se escorregando nos mesmos problemas e dificuldades, conhecem o barulho, mas não conhecem a essência de Deus que é o amor e na carta aos Corintios, Paulo nos orienta como usar os dons dados por Deus para própria edificação do crente e edificação da igreja deixando de lado as murmurações, contendas, invejas e imoralidades.

Crentes que não conhece o Poder e não se interessa por ele.

Geralmente são crentes que não crescem, são mais vulneráveis e estão mais propícios a errar.

Porque devemos desejar o Poder de Deus ?

O Poder nos protege (revesti) LC 24:49
Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai, permaneceis, pois, na cidade de Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder.
Devemos permanecer firmes na célula, na igreja e em Jesus.

O Poder nos capacita Atos 6.8;
Estevão cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais no meio do povo.
Através da sua vida Deus pode opera grandes milagres.

O Poder nos leva a um propósito específico Atos 1:8
Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia, Samaria e até os confins da terra.
Deus te chama para que você viva o propósito D’Ele em sua vida.

Qual o propósito específico de Deus? Isaias 61:1-3
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
Que sejamos luz deste mundo e sal desta terra. Que tenhamos intimidades com Ele e saibamos os seus segredos para que sejamos sua testemunha por onde passarmos libertando os presos e pregando as boas novas.
Enfim estamos começando hoje nossa campanha “Minha célula é nota 10”. É tempo de buscarmos o equilíbrio de deus para rompermos em Cristo.

Amém!
Obrigada Jesus!

domingo, 10 de outubro de 2010

O melhor vídeo de motivação a liderança

Primeiro Seminário de Corte Colheita

Corte X Namoro 1 - Parte 3

Corte X Namoro 2 - Parte 2

Corte X Namoro 1 - Parte 2

Corte X Namoro

MINISTÉRIO NOVA DIMENSÃO NO SEMINARIO DA CORTE 2009

QUEREMOS SER UMA IGREJA QUE VALORIZA A COOPERAÇÃO (unidade, trabalho em equipe)


Êxodo 17.8-13

Introdução:
"Um bom líder conduz à vitória. Mas o texto mostra que um líder sem auxiliares competentes não é nada. E vai mais além em mostrar que um líder, mesmo com determinação, com auxiliares competentes, mas sem o envolvimento de todos, também não vai a ponto nenhum". ( Isaltino Gomes Coelho Filho)

a.. Assumimos juntos os riscos de nosso projeto. (vv. 9,10)

1.. Se percebe que o "nós" é bem mais forte do que o "eu".
2.. Não se divide para criticar, mas se soma para construir.
1.3 A unanimidade é construída a partir da diferença.

Ilust. A centopéia.

b.. Admitimos que o líder tem o seu limite de sobrecarga. (v. 12)
Estresse: Trata-se do trabalho de determinar a resistência de um material.

2.1 Por isso, o voluntariado é essencial para o crescimento da igreja.

2.2 Não existe na igreja, posição de serviço mais ou menos digna.

2.3 A sobrecarga de uns é devido à frouxidão de outros!

Ilust. Charles Spurgeon

c.. Partimos para uma atitude de engajamento total. (v. 12)
1.. Começa quando você se sente participante, e não espectador.
2.. Só aí se desenvolve na comunidade um senso de irmandade.
3.. O resultado do engajamento é a vitória total sobre todos os inimigos da unidade.
Ilust. Os três mosqueteiros.

Conclusão:
Tese: O valor da cooperação é incentivado na igreja quando assumimos juntos os riscos do projeto, admitimos que a liderança tem o seu limite de sobrecarga e partimos para uma atitude de engajamento total.

Charles Spurgeon, considerado o príncipe do púlpito batista, começou a pastorear com 18 anos de idade e com 21 tinha feito uma revolução na Inglaterra. Quando sua igreja dedicou um templo com capacidade para 5000 pessoas, outras 5000 ficaram do lado de fora. Aos quintos domingos de cada trimestre ele pedia para os membros da igreja não irem para dar oportunidade às pessoas que tentavam assistir um culto lá e não conseguiam. Ele conta, em uma de suas obras, que numa ocasião teve um sonho. Neste sonho, Deus lhe disse: "Você não vai receber um galardão sequer por todas estas pessoas que se convertem aqui na Igreja". Spurgeon perguntou: "Por quê?". A resposta foi: "O galardão é daquele senhor idoso, cego, que se senta no primeiro banco orando pelos perdidos".

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Três Palavras poderosas na vida da Igreja

Introdução: Quais são as 3 palavras mais faladas pele crente?
1 AMÉM (aparece 50 vezes na bíblia – Deuteronomio 27 aparece 11 vezes)
Palavra hebraica que quer dizer "é assim" ou "assim seja". Também pode ser traduzida por "certamente", "de fato", "com certeza" {Dt 27.15}.
No dicionário:1) firme 1a) metáf. fiel
2) verdadeiramente, amém
2a) no começo de um discurso-certamente, verdadeiramente, a respeito de uma verdade
2b) no fim-assim é, assim seja, que assim seja feito.
3 significados do Amém em nossas vidas:
(a) Amém aponta para concordância e unidade.Costume que passou das sinagogas para as reuniões cristãs: Quando a pessoa que lia ou discursava, oferecia louvor solene a Deus, os outros respondiam "amém", fazendo suas as palavras do orador.
- Quantos são respondões
- Retrucam para suas autoridades
- Tem gente que é do contra, discorda por esporte.
- Descordancia não é de Deus (Amém é concordância) – Sim, vamos juntos, avançar!
(b) uma expressão de absoluta confiança e convicção.- "Amém" é uma palavra memorável. Foi transliterada diretamente do hebraico para o grego do Novo Testamento, e então para o latim, o inglês, e muitas outras línguas.
2 – Aleluia – Aparece 26 Vezes na bíblia
Hebraico: halal Grego: allelouia
Inclusive é uma palavra que quando falada indica que tem algum crente naquele lugar
ALELUIA (Ela identifica um crente)
Palavra hebraica que quer dizer "louvai ao Senhor" (RC). Era usada no culto público, encontrando-se no início de vários salmos, chamados de "salmos de aleluia" {Sl 106; Sl 111-113; Sl 135; Sl 146-150}.
- Aleluia aponta para corações derretidos pela presença do noivo
- Aleluia implica em homens e mulheres que decidiram adorar em Espírito e em Verdade
- Aleluia demonstra um povo que decidicou erigir um altar para o Senhor dos Senhores.
Romanos 1:25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
Também aparece no NT {Ap 19.1-6}.
1 Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo: Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus,
2 porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
3 Segunda vez disseram: Aleluia! E a sua fumaça sobe pelos séculos dos séculos.
4 Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia!
5 Saiu uma voz do trono, exclamando: Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.
6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.
3 - Glória (Glória a Deus) (15 vezes na bíblia)
dwbk kabowd raramente dbk kabod
1) glória, honra, glorioso, abundância
1a) abundância, riqueza
1b) honra, esplendor, glória
1c) honra, dignidade
1d) honra, reputação
1e) honra, reverência, glória
1f) glória
(a) Glória a Deus implica em se fortalecer em fé:
Rm 4:18 Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,
20 não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,
21 estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.
(b) Dar Glória a Deus implica em tirar o Ego do Altar
Atos 12:21 Em dia designado, Herodes, vestido de trajo real, assentado no trono, dirigiu-lhes a palavra;
22 e o povo clamava: É voz de um deus, e não de homem!
23 No mesmo instante, um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou.
(c) Dar glórias a Deus implica em reconhecer quem ele é e quem nós somos
O desejo mais profundo do homem é de reconhecimento e valorização. Ele almeja glórias para si, por isso o Glória a Deus indica que reconhemos quem nós somos e quem Deus é.
Nós somos criaturas , Ele é o criador.
Nós somos filhos, Ele é o Pai.
Nós somos servos, Ele é Senhor.
Por Pr. Willians G. de Oliveira

Introdução ao Livro de Efésios

Na sua segunda viagem missionária, Paulo passou por Éfeso (Atos 18:18-21). Ficou pouco tempo, mas deixou Áqüila e Priscila, seus companheiros desde o tempo que ele havia ficado em Corinto (Atos 18:1-3). Paulo saiu de Éfeso com a intençao de voltar. Terminou a segunda viagem em Antioquia, donde partiu na terceira (Atos 18:22-23).
Antes de Paulo chegar de volta a Éfeso, um outro pregador passou pela cidade. Apolo foi um pregador capaz e eloqüente, mas chegou em Éfeso com entendimento incompleto da obra do Senhor. Ele entendeu o plano de Deus até o batismo de João, mas evidentemente não conheceu o comprimento do plano de Deus. João e seu batismo olhavam para frente, ainda esperando a morte e a ressurreição de Cristo. Áqüila e Priscila ensinaram este evangelista zeloso e ele continuou pregando ousadamente em outros lugares, principalmente na Acaia (província que incluia a cidade de Corinto). O relato desta história se encontra em Atos 18:24-28.
Quando Paulo chegou a Éfeso, ele encontrou um grupo de discípulos que nada sabiam da vinda do Espírito Santo (Atos 19:1-2). Pelo contexto, deduzimos que estes discípulos ouviram e aceitaram a mensagem pregada por Apolo antes de aprender melhor de Áqüila e Priscila. Paulo esclareceu o assunto, mostrando que Jesus já morreu, ressuscitou, voltou aos céus e enviou o Espírito Santo. Entendendo melhor, estes doze homens "foram batizados em o nome do Senhor Jesus" (Atos 19:3-5). Depois do batismo, Paulo impôs as mãos e eles receberam dons de línguas e profecia do Espírito Santo (Atos 19:6-7).
Paulo continuou em Éfeso por três anos (Atos 20:31), ensinando na sinagoga e na escola de Tirano, realizando milagres extraordinários, e conduzindo muitas pessoas a Cristo. O trabalho de Paulo e outros discípulos em Éfeso provocou um grande tumulto por parte dos seguidores da "deusa" Diana (Atos 19). Paulo prosseguiu para a Macedônia e a Grécia. Na volta, passou perto de Éfeso. De Mileto, ele chamou os presbíteros da igreja de Éfeso e conversou com eles, avisando sobre o perigo de lobos vorazes entrarem no meio deles (Atos 20).
Paulo continuou a sua viagem até Jerusalém, onde foi preso (Atos 21-23). Foi transferido para Cesaréia onde foi detido por dois anos ou mais (Atos 23-26) e, depois, foi levado a Roma (Atos 27-28). Lucas encerra a história do livro de Atos com Paulo ainda em Roma dois anos depois da chegada àquela cidade. Durante estes anos de prisão, ele escreveu o livro de Efésios (veja 3:1; 4:1; 6:20).
O Livro de Efésios
Há grandes similaridades entre Efésios e Colossenses. Um estudo paralelo dos dois livros mostra muitos pontos iguais e estruturas paralelas. Mas, os livros não são iguais. Colossenses frisa a primazia de Cristo. Efésios, também, fala de sua primazia, mas destaca mais o papel da igreja no plano eterno de Deus.
Existe um debate sobre os destinatários da carta. Alguns manuscritos omitem as palavras "em Éfeso" em 1:1. Nós não entraremos nesta discussão aqui, porque não muda o sentido do livro para nós. Se Paulo enviou esta carta exclusivamente aos efésios ou a vários irmãos em diversos lugares, a mensagem para os dias de hoje é a mesma.
Entre os assuntos tratados neste livro:
As bênçãos espirituais em Cristo
A primazia de Jesus Cristo
A salvação pela graça mediante a fé
A paz em Cristo
O plano eterno de Deus para a igreja
Os dons concedidos à igreja para promover a edificação dela
A importância da santificação
A conduta cristã em várias relações: marido/mulher, pais/filhos, servos/senhores
A armadura de Deus para enfrentar os inimigos espirituais
As definições de Amor na bíblia em relação ao amor de Deus
O último tipo é o agape...este é sublime...pois retrata um padrão elevadíssimo de amor, o mesmo padrão que a Bíblia atribui a Deus...
nunca vemos na Bíblia a palavra eros e phileo usada para Deus,
somente agape...esse é o amor sacrificial,
o amor que não visa retribuição,
um amor capaz de dar a própria vida em prol do próximo...
Esse é o amor de Deus...o mundo o desonra, nega a sua existência, dEle blasfema, mas não falta a chuva, o sol, a colheita, a água, a sabedoria, a inteligência, nem mesmo a própria vida e o ar que respiramos...Mesmo quando a Sua Igreja falha em sua missão de amar e evangelizar os povos, o agape de Deus a conforta e lhe concede uma nova chance...Deus é amor, Deus é amor, Deus é amor...aleluia...

Um Tempo Profético


Texto 2ª Crônicas 7 :14
Esse texto faz parte da resposta que Deus deu ao rei Salomão depois dele ter orado dedicando o grande e suntuoso templo de Jerusalém ao Senhor. O grande Rei Salomão derramou sua alma diante Deus , suplicando a Ele em favor do povo.
Se estudarmos um pouco a história do povo de Deus veremos que houve momentos na história em que Deus se manifestou de uma forma especial e diferenciada.
Chamamos isso de tempo profético.
Nesse tempo profético os sinais de Deus se tornam mais intensos, sua presença é manifestada de maneira especial no meio de seu povo, suas promessas se derramam e há curas, salvação, libertação...
Exemplo: O avivamento da Rua Azusa, nos Estados Unidos.
Para vivermos o tempo profético de Deus em nossa geração temos que seguir as orientações dada por Deus a Salomão e ao povo.
1) – “Se Humilhar..”
Significado do Dicionário: torna – se humilde, Submeter.
O mundo sem Deus entende humilhar-se como algo que é deprimente e vergonhoso e repudia todo tipo de submissão.
Foi assim desde o princípio, Adão não se submeteu a ordem de Deus e isso resultou na queda.
Deus conhece a natureza humana e sabe que ela se recusa em se render, se dobra e se humilhar.
- Os maiores problemas da igreja atualmente estão baseados no orgulho.
- O orgulho não nos permite enxergar as coisas de Deus, pois confiamos em nossas próprias forças.
- O orgulho foi à causa da queda de vários homens de Deus (Saul)
- Moisés tem a sua vida dividida em 2 partes :
1 - Homem natural:incrédulo, confiou em si mesmo, na sua própria força e isso o levou a violência, ele assassinou um homem. O orgulho afasta Deus da nossa vida.
2 - Homem espiritual: Tirou os olhos de si e os colocou em Deus, por isso viveu grandes milagres.
Isaias 57 :15 "Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças".
Salmos 51:16-17 "Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus".
Tiago 4:6-6 "Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes".
2 Pedro 5:6 - "Humilhai-vos pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte";
2)- “Oração...”
O avanço da Igreja no livro de Atos foi muito grande porque eles eram uma igreja que orava, creio que a igreja de hoje não tem vivido um tempo profético, pela negligencia desta doutrina tão importante.
Exemplo Jesus foi o maior exemplo de todos e no capitulo 18 de Lucas, ensinou que deveríamos orar sempre e nunca desanimar.
O conceito de oração não está muito claro em nossas mentes:
- Oramos para pedir;
- Oramos porque estamos precisando de algo de Deus.
Mas e essência da oração é muito mais do que pedir, é muito mais doescrito em livros.
A oração nos fala de:
- Intimidade com Deus;
- Através da oração estabeleço relacionamento com Deus;
- Dependência de Deus;
- Quando oramos é como estivéssemos declarando que não queremos viver sem a orientação de Deus;
- Oração atrai a presença de Deus.
Durante a História do povo de Israel, Deus sempre se manifestou após um período de oração – Ex: Êxodo( o povo clamava por libertação a Deus)
3)- “Buscar a minha face....”
"Buscar minha face" corresponde a buscar o rosto de Deus, a sua própria pessoa, a sua presença.
Hoje existem pessoas que buscam apenas o braço de Deus e não a sua face, vivem um evangelho pela busca da benção e não da Presença magnifica de Deus em suas vidas. Deus passou a ser um Deus de serviços .
- Como Moisés precisamos pedir a presença de Deus.
Êxodo 33:15 "Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar".
No livro "Mostre –me sua Glória" Tommy Tenney escreveu:“ há mais sede de Deus num prostibulo do que em muitas igrejas”
4) - “Se arrepender de seus maus caminhos...”
Temos que, como diz no Salmo 139:23 -24, “ examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos.Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno".
1- Deus nos Conhece, e sonda o nosso coração e o maior desafio cristão é não permitir que os caminhos que escolhemos nos afastem de Deus.
2- Nossas decisões podem afastarnos de Deus. ( atitudes, pensamentos)
3- Escolha o caminho que leve a Deus e sua intimidade
- Santidade;
- Consagração;
- Entregar verdadeira.
Como Cristão precisamos ser pessoas que o mundo deseje imitar; pessoas moldadas a Jesus, modelos de verdadeiro vencedores em Deus.
Faça uma reflexão:
- Que modelo você tem sido :
- No trabalho?
- Na sua igreja?
- Com a sua Família?
- Como pai ?
- Como filho?
O fato é que para vivermos um templo profético precisamos, assim como Salomão, viver para Deus em sua totalidade, e neste dia Deus tem nos chamado para um tempo de cumprimento de suas promessas.
Depende de você que o tempo profético de Deus se cumpra nessa geração. Qual será a sua atitude diante do que Deus falou com você hoje?
Por Ailto Soares

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Música "Não haverá limites" CTMDT 2009

Não devemos votar em quem é contra a Lei de Deus!

Brilhar ou não brilhar, eis a questão?

Mateus - 5 - 14 : 16
“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Bíblia Linguagem de Hoje).

1. A nossa natureza não pode ser negada
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:3
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1João 1.5
Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46
Por isso: temos uma missão de Deus.

2. A nossa missão (comunitária) não pode ser negligenciada
A nossa missão é brilhar – exposição pública, aberta
A nossa missão é brilhar para que os outros vejam – existe uma finalidade aqui: Deus ser glorificado.
“A missão é a presença vicária (sacrificial) de todo o povo de Deus no mundo, presença e serviço em todo o lugar onde for necessário”.
“A igreja vive para o mundo. Ela pode apenas e tão somente compartilhar o evangelho se ela deseja servir a todos... A igreja é apenas um sinal do reino... A igreja existe apenas em ação, na execução do seu apostolado, isto é, na proclamação do evangelho do Reino ao mundo”. J.C. Hoekendijk
A igreja é chamada a participar – o que podemos fazer como organização, como instituição?

3. A nossa participação (individual) não pode ser transferida
Cada um é importante para que o clarão de luz seja cada vez mais forte. Deixe a luz brilhar na sua área, na sua região, na frente ao outro.
Boas obras: belo, excelente, eminente, sobrepuja, precioso, útil, admirável, louvável.
Para que Deus seja glorificado – isto está no futuro. A minha participação está no presente. Essa é uma ação explosiva: o que eu faço leva Deus a ser glorificado.
O resultado da nossa participação é a transformação das pessoas egocêntricas em pessoas teocêntricas. É a mudança do mundo das trevas para a maravilhosa luz de Deus.
Não se pode esconder a luz – fazer com que ela não seja vista, conhecida. É mais fácil deixar a luz brilhar, do que esconder a luz.

Conclusão:
A luz ou está apagada ou está acesa. Funciona ou não funciona.
Se a sua luz se apagar – o que fazer? Duas coisas: continuar apagada ou acender de novo.
Na fonte existe energia – coloque o fio na tomada outra vez.

Amor e convite de Jesus para as crianças

Mateus - 19 - 13 : 15
Crianças como flores que desabrocham. E vamos conversar com as crianças, com os educadores e pais sobre Jesus, sobre o seu amor e convite para as crianças.

I: O AMOR DE JESUS PELAS CRIANÇAS.
A) Jesus é amigo das crianças.
a) Jesus abençoa as crianças.
b) Ele quer a sua amizade para com Ele.
B) Pais e professores instrumentos de Jesus para as crianças.
a) Os pais podem ensinar o que é certo e nunca o que e errado para as crianças.
b) Professores sejam felizes e gratos porque o trabalho de vocês e gratificante para a sociedade e você são instrumentos de Deus.
Depois do amor de Jesus, podemos pensar no convite de Cristo para as crianças.

II: O CONVITE DE JESUS PARA AS CRIANÇAS.
A) Crianças podem dialogar com Jesus, Ele os ouve.
a) Vocês podem falar com Jesus a todo o momento ou qualquer hora.
b) Jesus esta ouvindo vocês.
B) Nenhum de nós pode impedir as crianças de ir ate Jesus.
a) Nem as autoridades.
b) Nenhum de nós, porque elas têm essa liberdade, não vai fazer mal pra elas senão o bem.

CONCLUSÃO: Lembre-se que Jesus é o seu melhor amigo, e Ele tem um convite para irem até Ele. E aos professores que estejam sempre contentes pelos seus trabalhos, aos pais firmeza na educação.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Geração de Eliabe

Texto: I Samuel 16:1-13
Ilustração: Quem eram os filhos de Jessé?
I Cronicas 2:13 Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, a Abinadabe, o segundo, a Siméia, o terceiro,14 a Natanael, o quarto, a Radai, o quinto,15 a Ozém, o sexto, e a Davi, o sétimo.
- Eliabe é o irmão mais velho de Davi {1Sm 16.6; 17.28}. Em {1Cr 27.18} ele é chamado de Eliú.
- Depois tem uma breve aparição em: I Sam 17:28 Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja. 29 Respondeu Davi: Que fiz eu agora? Fiz somente uma pergunta. (coisa de irmão mais novo)
Mostrou o seu coração:
• Invejoso
• Arrogante
• Irado
Eliabe representa uma geração de homens e mulheres que foram rejeitados por Deus!
3 Considerações sobre esta geração:
1. Vivemos na Geração aparencia (Eliabe) – Versiculo 7
- Vivemos na época onde é mais dificil ser pastor em Todos os tempos
- (Cristian Today = 66% dos americanos acreditam que não existe uma verdade absoluta)
- Valorização do Ter em detrimento do Ser.
- Consumismo, Moda, Tendencias
- Culto ao corpo
- Curtição
- Trabalho (Muito trabalho, muito dinheiro)
- Secularização
- Teologias controversas
- Relativismo da pós modernidade (Não é bem assim – Não tem nada a ver)
- A geração Aparencia (Eliabe) é confrontada com a palavra de Deus,
- Geração confrontada por profetas que não se vendem, não se prostituem, não negociam o evangelho e nem o seu chamado.
- Que falem a verdade ainda que por isso venham sofrer afrontas (doa a quem doer)
- A geração de Eliabe é confrontada com lideres que possuem um verdadeiro chamado, que oram, que jejuam, que se santificam, que se disperdiçam na obra de Deus (Desgastam)
- Essa geração cai diante de homens que colocam o seu joelho no chão e se humilham na presença do Deus todo poderoso.
2. Quando a Geração de Eliabe impera, Deus se move para levantar Davis
Vers. 1 Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei
• Enche um chifre de Azeite
• Deus tem olhado esta geração e tem dito, enche um chifre de Azeite
Vers. 12 Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele.
3. Deus escolhe os improváveis
- Davi não era o primogenito – Eliabe era
- Davi o mais novo, Eliabe o mais velho
- Davi baixo, Eliabe Alto
- Davi foi esquecido pelo pai, Eliabe foi o primeiro a ser colocado diante do profeta Samuel
- Nome de Davi significa Amado, o de Eliabe Deus é pai
- O nome Davi aparece 900 vezes em toda a Bíblia
- O nome Eliabe aparece 20 vezes sendo que deste Eliabe a Bíblia se refere 5 vezes.
Como Igreja do Senhor somos chamados a nos levantar nesta geração como "Samueis" e "Davis" para cumprirmos o chamado de Deus para nós.
Por Pr. Willians G. de Oliveira

Conquistando as promessas

Conquistando as promessas
Texto: Gênesis 12:1 -3
Introdução: Nesse mês de outubro temos eleições e nessa campanha política, muitos candidatos fizeram promessas e muitos deles não cumprirão as promessas feitas. Diferentemente do homem existe alguém que faz promessas, mas cumpre cada uma delas, esse alguém é o nosso Deus.
Existem alguns passos que podemos dar para alcançar as promessas de Deus para as nossas vidas.

O primeiro passo para você conquistar sua promessa

1 – Sair da tenda
Sair da tenda é sair da zona de conforto.
A tenda limita a sua visão, pois é um espaço pequeno e limitado.
Abrão foi chamado para fora da tenda para ter uma visão mais ampla da promessa de Deus.
Muitas coisas podem ser tendas em nossas vidas:
- Falta de fé;
- Murmuração;
- Fofoca;
- Inveja.
Não importa qual a sua tenda, hoje Deus te chama para sair da sua tenda e tenha uma visão ampla da tua promessa.

O segundo passo para você conquistar sua promessa

2 – Vencer a barreira do tempo
Existem dois tipos de tempo o Kairos e o Cromos
Kairos: Relógio de Deus
Cromos: Relógio humano
O relógio de Deus não é igual ao nosso, pois pra Deus um dia pode ser um mil anos e mil anos pode ser um dia.
Quanto tempo você esta esperando a sua promessa se cumprir?
Não saia da fila da promessa quem sabe hoje é sua vez de receber a sua promessa
Vença a barreira do tempo! Passe pela barreira do tempo dando glória Deus que você vai vencer.
Enquanto você espera sua promessa se cumprir Deus tem uma palavra profética para sua vida.
- Irmãos as vezes você tem 10 anos esperando a sua promessa se cumprir e acha que Deus mudou. Deus é o mesmo e assim como ele falava no passado Ele continua falando no futuro.
Hino: Vencerá, vencerá por teu sangue vencerá
Hoje: Mas que vencedor eu sou
Hino: Chuva de graças chuva pedimos ao Senhor
Hoje: Chuva quero chuva, muita chuva sobre mim
Hino: Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi, meus pecados castigado em Jesus
Hoje: Já estou crucificado em Cristo, agora vivo não mais eu.

Irmãos os louvores nos mostra que Deus não muda e a palavra de Deus sempre se renova, então não importa o tempo que sua promessa foi feita na hora certa no momento certo Deus vai cumprir.

O terceiro passo para você conquistar sua promessa

3 – Acreditar no cumprimento
No capitulo 15 de Gênesis Deus promete a Abrão um filho
No capitulo 17 Deus muda o nome de Abrão para Abraão
Abrão: Siguinifica pai elevado
Abraão: Siguinifica pai de multidão
No capitulo 21 Deus faz o cumprimento da promessa e nasceu Isaque.

Conclusão
Irmãos, assim como Deus tirou Abrão da tenda, ele vai tirar você dessa visão limitada e abrirá os seus olhos espirituais e terás uma visão ampla do cumprimento da sua promessa
Assim como Deus ajudou Abraão a vencer a barreira do tempo Ele vai te ajudar a passar por essa barreira e cumprirá todas as promessas Dele em sua vida.

Por Pra. Aline Silva


Jovens se rendendo ao Senhor

Jovens que vão impactar o mundo!

Adoradores Radicais

Somos adoradores do Rei dos Reis

``Na contra-Mão do mundo''

Faça a diferença!

Pesquisar este blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Adilson Silva é casado com Aline Soares de Souza Silva com quem tem dois filhos, Lucas e Lara. Pastor da Igreja Batista Colheita, Adilson cursou o básico em teologia pelo Instituto Bíblico Ebenezer (IBE) pela Igreja Assembléia de Deus ministério de Madureira, fez dois anos do Curso Bacharel em Teologia na Faculdade Teológica da Pavuna, tendo que parar no segundo ano de curso para responder um chamado do Senhor para São Bernardo de Campo (SP), hoje ele estar cursando o terceiro ano do curso bacharel em teologia na FABC em São Bernardo do Campo. Antes de começar o trabalho com os Radicais Livres Colheita trabalhou na igreja Assembléia de Deus de Costa Barros do ministério de Madureira, onde foi consagrado ao diaconato e foi vice dirigente da igreja Assembléia de Deus do Jardim Independência, sub congregação de Costa Barros e congregação de Madureira, hoje ele é pastor da igreja batista colheita tendo desempenhado um excelente trabalho como pastor presidente dos Radicais Livres Colheita (Jovens) também exercendo a função de presidente da Escola de Ministérios Colheita que tem como principal meta ‘’Formar Vencedores’’.